Comando do 9º Distrito Naval realiza Cerimonial à Bandeira narrado em Manaus (AM)

Cerimonial à Bandeira narrado foi realizado no Centro de Manaus (AM)

 

No dia 26 de setembro de 2019, o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) realizou Cerimonial à Bandeira narrado na Praça do Congresso, no Centro de Manaus (AM).

 

A atividade contou com a presença de alunos do ensino fundamental do Instituto de Educação do Amazonas, Grêmio Naval do Colégio Militar de Manaus, alunos da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, Escoteiros do Mar e representações das Organizações Militares subordinadas ao Com9ºDN.

 

O Cerimonial à Bandeira é uma tradição que se repete, diariamente, em todas as organizações militares da Marinha do Brasil, às oito horas da manhã, quando a Bandeira Nacional é hasteada, e ao pôr do sol, quando é arriada.

 

Em todas as últimas quintas-feiras de cada mês, o cerimonial será realizado na Praça do Congresso. A ação tem o propósito de divulgar as tradições militares e fomentar o espírito cívico da sociedade local.

 

 

 

A atividade contou com a presença de alunos do ensino fundamental do Instituto de Educação do Amazonas, do Grêmio Naval do Colégio Militar de Manaus, da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, dos Escoteiros do Mar e representações das Organizações Militares subordinadas ao Com9ºDN.