NPaFlu Amapá recebe o Prêmio Controle Naval do Tráfego Marítimo

Comandante do 9º Distrito Naval entrega o Prêmio ao Comandante do NPaFlu Amapá

 

No dia 04 de dezembro de 2018, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), recebeu o Prêmio Controle Naval do Tráfego Marítimo, categoria Distrital.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), Vice-Almirante Carlos Alberto Matias e contou com a presença do Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra Carlos Alberto Pereira Passos, do Comandante do NPaFlu Amapá, Capitão de Corveta Charles Reis de Amorim, dos Comandantes dos demais navios do ComFlotAM e do Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9) e da Tripulação do navio.

O prêmio foi outorgado ao navio que, no período de 1º de maio de 2017 a 30 abril de 2018, encaminhou ao Sistema de Informação Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM), o maior número de partes de contato situados na área de Busca e Salvamento na área de jurisdição do Com9ºDN.

O "Patrulheiro da Amazônia" foi incorporado à Marinha do Brasil em 12 de janeiro de 1976 e conta com uma Tripulação de quatro Oficiais e 51 Praças, além do Comandante. As principais atividades desenvolvidas pelo navio são: Patrulha Naval, Patrulhamento, Operações Ribeirinhas, Operações de Busca e Salvamento, além de contribuir para a Assistência Cívico-Social (ACISO) das populações ribeirinhas.

O Prêmio Controle Naval do Tráfego Marítimo foi entregue ao NPaFlu Amapá