Agência Fluvial de Tefé realiza Projeto “Pátria Amada Brasil”

 

 

Cerimonial à Bandeira na Escola Estadual Isidoro

A Agência Fluvial de Tefé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, realizou, nos dias 19 e 20 de setembro de 2018, as atividades dos Projetos: “Pátria Amada Brasil”, “Esse barco é nossa escola” e “Segurança da navegação”, nas Escolas Estaduais Deputado Armando de Souza Mendes e Professor Isidoro Gonçalves de Souza, no município de Tefé (AM).

 

Cerca de 310 alunos das Escolas visitadas participaram do Cerimonial à Bandeira Nacional e do canto do Hino Nacional Brasileiro. Na ocasião, foram ministradas também palestras sobre uso do colete salva-vidas; a importância do culto aos símbolos nacionais; as formas existentes de como ingressar na Marinha e a conscientização da mentalidade de segurança da navegação a bordo de embarcações regionais e de transporte escolar.

 

O projeto “Pátria Amada Brasil” é baseada no incentivo do espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais. Os projetos “Segurança da navegação” e “Esse Barco é nossa escola” têm o foco na conscientização, divulgação da mentalidade da segurança a bordo de embarcações regionais e de transporte escolar.

 

Palestra sobre o uso correto do colete salva-vidas