Comando do 9º Distrito condecora Governador do Acre com a medalha Ordem do Mérito Naval

Chegada do Governador do Acre ao NAsH Doutor Montenegro 

 

  • No dia 8 de abril, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa condecorou com a medalha Ordem do Mérito Naval, o Governador do Estado do Acre, Gladson de Lima Cameli. O evento foi realizado a bordo do Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro (NAsH Doutor Montenegro) com a presença de autoridades militares e civis.
  • Durante o evento, o Governador destacou a satisfação em receber a condecoração e ressaltou a presença da Marinha do Brasil no Estado do Acre: “É um momento de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelas nossas Forças Armadas. A Marinha é exemplo disso, pois agora mesmo, ao fim da cerimônia, os nossos índios Katukina receberão ações de saúde no Navio Dr. Montenegro. Isso mostra a política de cuidado com os povos da floresta”, pontuou Cameli.

  • O evento contou com a presença da Sra. Beatriz Cameli, esposa do Ex-Governador do Acre Orleir Cameli, que construiu em 1996 a Balsa Hospital Doutor Manoel Braga Montenegro, o então NAsH Doutor Montenegro, transferido por contrato de cessão para a Marinha do Brasil em 24 de novembro de 2012. O Navio Hospitalar está no rio Juruá e o objetivo é realizar 20 mil procedimentos de saúde, até o final do mês de abril, durante a Operação Acre 2022.

 

Comandante do NAsH Doutor Montenegro, Vice-Almirante do Comando do 9ºDistrito Naval, Governador do Acre e o Imediato do navio durante a cerimônia.