Comando do 9º Distrito Naval realiza entrega de presentes às crianças atendidas pelo PROFESP em Manaus

Distribuição de brinquedos às crianças atendidas pelo 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas

 

  • Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2020, o Comando do 9º Distrito Naval realizou a entrega para 176 crianças de 06 a 12 anos cadastradas no Programa Forças no Esporte (PROFESP), em Manaus (AM).

  • A ação faz parte do Programa “Pátria Voluntária - Campanha de Natal" criado pela Casa Civil da Presidência da República. O referido Programa prevê diversas ações com o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade em ações de voluntariado e promover o bem-estar de crianças e idosos atendidos por instituições parceiras do Programa Pátria Voluntária.

  • Em Manaus, o PROFESP contempla crianças e adolescentes atendidas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, pelo 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas e pelo 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste.

  • A campanha de arrecadação ocorreu no período de 27 de novembro a 10 de dezembro e contou com a colaboração de toda a Família Naval.

 

 A distribuição também ocorreu na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e no 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste.