1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza encerramento do Projeto Soldado Cidadão

 Comandante do 1º BtlOpRib, CF (FN) André Guimarães parabeniza um dos concludentes do Curso

 

  • No dia 09 de dezembro de 2020, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, realizou o encerramento do Projeto Soldado Cidadão, com a entrega de certificados do Curso de Qualificação Profissional em Garçom com a carga horária de 160 horas de aulas. O projeto contemplou a fomação de 11 Marinheiros-Recrutas (MN-RC) do Comando do 9º Distrito Naval.
  • O Projeto Soldado Cidadão (PSC) é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa, por intermédio dos Comandos das Forças Singulares – Marinha, Exército e Aeronáutica – que destina recursos orçamentários para qualificação social e profissional dos jovens voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressos no mercado de trabalho por ocasião do licenciamento por término de tempo de serviço. O PSC foi lançado oficialmente pelo Governo Federal em 2004.

  • Os cursos ocorrem durante os períodos de formação das turmas I e II MN-RC, recém-incorporados e em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM). Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, os cursos aconteceram após os referidos estágios.