Ouvidoria do Comando do 9º Distrito Naval
A Ouvidoria é um canal privilegiado de comunicação entre o cidadão e a Instituição.
A Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, elogios e denúncias que lhe sejam enviadas. Além disso, é sua competência acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.
O acesso ao Serviço de Ouvidoria do Comando do 9º Distrito Naval pode ser realizado pelo telefone (92) 2123-2219 (das 08:00 às 16:00h), formulário disponível no Serviço de Recrutamento Distrital ( SRD ) ou por meio eletrônico onde o interessado deve encaminhar as seguintes informações para o e-mail com9dn.ouvidoria@marinha.mil.br
* - Campos obrigatórios
1) Identificação*
a) Nome completo (sublinhar o nome de guerra, se militar)
b) Posto ou Graduação (somente para militares)
c) NIP (somente para o público da MB – Ativa, Reserva e Reformados)
d) Organização Militar (somente para os militares e servidores civis da MB em atividade)
e) Telefone para contato (com DDD)
f) e-mail para contato
2) Descrição*
Descreva de forma objetiva o fato ocorrido, fornecendo informações suficientes para apuração dos fatos. Informe a data, a hora e o local da ocorrência do fato sempre que possível.
3) Envolvidos
Cite o nome de todas as pessoas envolvidas, na ocorrência do fato, identificando o seu vínculo (se funcionário, testemunha ou vítima etc).
4) Manifestação anterior
Caso já tenha registrado alguma manifestação anterior, informe a data do último e-mail endereçado à ouvidoria (com9dn.ouvidoria@marinha.mil.br) ou a data de preenchimento do formulário, disponível no Serviço de Recrutamento Distrital.
Ouvidoria da Marinha do Brasil
A Ouvidoria da Marinha do Brasil tem a missão de receber, processar e prestar informações ao público (pessoa física ou jurídica), bem como monitorar as demandas que forem dirigidas ao Comando da Marinha (CMAR).
Registre a sua manifestação por meio do Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), canal exclusivo para tratamento de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e procedimentos de simplificação dos serviços públicos acessando o link abaixo: