Comando do 9º Distrito Naval realiza Cerimônia do Dia da Bandeira

Cerimônia do Dia da Bandeira foi realizada na sede do Comando do 9º Distrito Naval

  • O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) realizou a cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, neste domingo, dia 19 de novembro, ao meio-dia. A cerimônia reuniu militares das organizações subordinadas ao Com9ºDN para prestar honras à Bandeira, o “Símbolo Augusto da Paz”, como descrito em seu hino, com letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga.
  • Após o hasteamento e leitura da Ordem do Dia do Chefe do Estado-Maior da Armada, alusiva ao Dia da Bandeira, o Caverna Mestra do Com9ºDN, 2º SG-CN Gerson Bezerra de Oliveira, acendeu a pira para incinerar as bandeiras em desuso, substituídas durante o ano de 2023 nas Organizações Militares da Marinha na área de Manaus (AM), ao som do Hino à Bandeira.
  • Também participaram da solenidade representantes do Colégio Militar de Manaus, da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, dos Grupos de Escoteiros “Almirante Tamandaré” e “Almirante Barroso” e da Seção Escoteira Autônoma “Cisne Branco”. Na ocasião, cada uma das instituições recebeu das mãos do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, e do Chefe de Estado-Maior, Contra-Almirante Alexandre Itiro Villela Assano, uma Bandeira Nacional.
     

Escolas e grupos de escoteiros receberam a Bandeira Nacional