Comando do 9º Distrito Naval realiza Cerimônia alusiva ao Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Flores são jogadas no Rio Negro em homenagem a todos que foram mortos em guerra no mar

 

  • O Comando do 9º Distrito Naval realizou, no dia 11 de novembro de 2020, em Manaus (AM), a Cerimônia alusiva ao Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial. Presidida pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, a cerimônia contou com a presença de militares e praças do Com9ºDN.

  • Durante a leitura da Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais, foram relembrados os eventos que culminaram na Primeira Guerra Mundial e a participação do Brasil por intermédio da Divisão Naval em Operações de Guerra, que mesmo diante de grandes desafios operacionais e logísticos não impediram que aquela destemida Força Naval cumprisse sua missão com eficiência, deixando um legado de abnegação e superação que inspira Marinheiros e Fuzileiros Navais a enfrentar com serenidade e firmeza os desafios atuais.

  • Na ocasião, foi realizada a execução dos toques de silêncio e executada a canção da Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG), simbolizando o reconhecimento da Marinha a todos que se imortalizaram no Mar, prestando serviços à Pátria.

 

Cerimônia alusiva ao Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial no Comando do 9º Distrito Naval