Militares da Capitania Fluvial de Porto Velho recebem moção de aplausos do Vereador Valtinho Canuto


Cerimônia de homenagem ocorreu na Escola do Legislativo

  • Militares da Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV) receberam homenagem, no dia 07 de novembro, em Sessão Especial de Entrega de Moção de Aplausos, na Escola do Legislativo, na capital rondoniense. O projeto, de autoria do Vereador Valtinho Canuto, objetivou enaltecer a bravura e a dedicação dos militares em prol da população do Estado de Rondônia.
  • Foram homenageados militares da Capitania Fluvial de Porto Velho e da Agência Fluvial de Humaitá (AgHumaitá). Também receberam homenagens Policiais Militares do Estado de Rondônia e servidores públicos da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Calama.
  • As honrarias foram entregues para parabenizar a atuação das Forças em ação de fiscalização da Marinha do Brasil e das atividades de Segurança Pública da Polícia Militar, durante uma prisão ocorrida no Distrito de Calama, no mês de setembro de 2023. Na ocorrência, a guarda armada de uma balsa fez um disparo contra uma embarcação de alunos e professores que seguia no sentido contrário. A Polícia Militar do Estado de Rondônia efetuou a prisão dos envolvidos.
  • Na ocasião, a Marinha do Brasil tomou ações administrativas devido ao emprego da embarcação na prática de atos ilícitos, conforme preconizado nas Normas da Autoridade Marítima para Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) (NORMAN-302).
     

Marinha do Brasil, Polícia Militar e Servidores Públicos foram homenageados