Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas” leva assistência médica ao interior do Pará e Amapá


População recebendo medicamentos no NAsH Carlos Chagas

 

  • A Marinha do Brasil está realizando, desde o dia 28 de agosto, atendimentos médicos e odontológicos no interior dos Estados do Pará e Amapá. O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) "Carlos Chagas" segue em comissão na região até o dia 6 de outubro, em atenção à saúde básica das populações ribeirinhas dos polos Jari, Marajó, Xingu e Tocantins, onde os tripulantes do navio promovem atendimentos clínicos, odontológicos e laboratoriais, além da entrega de medicamentos à população atendida.
  • Nesta semana, entre os dias 18 e 22 de setembro, o NAsH "Carlos Chagas" irá passar pelas cidades de Afuá, Nova Filadelfia, Porto Cajuba, Capumpema, Urucuzal, Ponta Negra e Vila Malato, todas no Estado do Pará.
  • A Marinha do Brasil ainda irá atender as comunidades de Piriá, Vilarinho do Monte, Vila Túnica, Serrinha, Porto de Moz e Santarém.
  • Nos primeiros 20 dias da comissão, o NAsH "Carlos Chagas" levou atendimentos para mais de 1,1 mil pessoas, em diversas localidades do Pará e duas cidades do Amapá.
     

Gestante realizando exame de ultrassonografia no NAsH Carlos Chagas