Com9ºDN promove cerimônia de outorga da OMN a bordo de Navio, em Rondônia

Governador do Estado de Rondônia recebeu a comenda a bordo de navio

 

  • A bordo do Navio Patrulha Fluvial Rondônia, atracado no Terminal Hidroviário, em Porto Velho (RO), o Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN) realizou, no dia 22 de junho, a imposição da medalha "Ordem do Mérito Naval" ao Governador do Estado de Rondônia, Marcos José Rocha dos Santos, no Grau Grande Oficial e, aos Suboficiais da Marinha, Carlos Alberto dos Santos e Alexander dos Santos Dias, no Grau de Cavaleiro.

  • Durante a cerimônia, o Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, destacou a satisfação em realizar a cerimônia a bordo do Navio Patrulha, cujo o nome de batismo é uma homenagem ao Estado de Rondônia.

  • Acompanhado da Primeira-dama do Estado e Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Luana Nunes de Oliveira, e os filhos, o Governador agradeceu emocionado o reconhecimento e enfatizou a missão que a Marinha do Brasil desempenha em parceria com o Estado em benefício da sociedade. “Receber esta premiação dos militares é como abraçar a responsabilidade da missão na qual vivencio na região amazônica, de modo especial, no território rondoniense", declarou.

 

 Governador de Rondônia (centro), acompanhado do Vice-Almirante Ralph Dias (direita) e o Capitão dos Portos de Porto Velho, Capitão de Corveta Marcelo (esquerda), em frente ao NPaFlu Rondônia.