Comando do 9º Distrito Naval celebra o Dia do Marinheiro em Manaus

O Comandante do 9ºDN, Vice-Almirante Ralph Dias (centro); o Chefe-Geral de Serviços, CMG Cláudio (a esq); e o Chefe do Estado-Maior, CMG Marlon durante cerimônia 

 

  • O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) realizou, no dia 11 de dezembro, cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, na sede do Comando, em Manaus (AM) com a participação de Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR Manaus, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, e demais Titulares de Organizações Militares subordinadas ao Com9ºDN.

  • O evento aconteceu concomitantemente à celebração do Dia do Marinheiro, o lançamento ao mar do Submarino “Humaitá”, a Integração das seções do Submarino “Tonelero” e os avanços do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

  • Após a transmissão, a cerimônia no Com9ºDN agraciou com a imposição da Medalha Mérito Tamandaré, no qual se destina àqueles que tenham prestaram relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil. Ao todo, 15 militares foram agraciados.

  • Na ocasião, os presentes puderam acompanhar o hasteamento do Pavilhão do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, no mastro principal do Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas e a salva de 19 tiros de canhão, efetuadas pelo Navio-Patrulha Fluvial Roraima.

 

Entrega da Medalha Mérito Tamandaré pelo Vice-Almirante Ralph Dias