Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realiza segunda fase da Campanha Travessia Segura

Inspetor Naval em ação de fiscalização durante Campanha Travessia Segura

 

  • A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) junto às Agências subordinadas realizou a segunda fase da Campanha Travessia Segura, entre os dias 07 e 16 de julho. A campanha teve como objetivo empreender ações de fiscalização em embarcações destinadas ao transporte de passageiros, turismo náutico e travessia. Durante as abordagens, foram verificados equipamentos de salvatagem e segurança (coletes, boias salva vidas e extintores de incêndio), lotação máxima, equipamentos de navegação e habilitação.
  • Durante a ação, os condutores das embarcações tiveram a aferição de alcoolemia verificada, de forma preventiva, através de testes com etilômetros. Também foram realizadas ações de conscientização dos tripulantes, entidades náuticas e passageiros sobre salvaguarda da vida humana, prevenção da poluição hídrica e importância do uso correto do colete salva-vidas.

  • Durante as fiscalizações foram abordadas 455 embarcações. Dessas, 40 foram notificadas e 12 apreendidas por descumprimento de requisitos constantes nas Normas da Autoridade Marítima.