Marinha do Brasil realiza Ações de Assistência Hospitalar na região da tríplice fronteira

Crianças observam o NAsH Soares de Meirelles na comunidade indígena de Feijoal (AM)

 

  • Entre os dias 04 e 09 de março, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizou Ações de Assistência Hospitalar na região da tríplice fronteira no Alto Solimões.
  • Foram realizados 467 atendimentos médicos e odontológicos e distribuídos 11.347 medicamentos nos municípios de São Paulo de Olivença (AM), Benjamin Constant (AM) e nas comunidades indígenas de Feijoal e Belém do Solimões que abrigam indígenas das etnias Ticuna e Kokama.

  • “Para a população é uma grande vitória quando chegam os médicos da Marinha. Raramente chegam médicos na comunidade e faltam medicamentos. Quando precisamos de atendimento temos que ir até Tabatinga” comentou Clara Júlia Adrião Tenazol, moradora da comunidade de Belém do Solimões (AM).

  • Além dos atendimentos médicos, foram realizadas ações educativas com o objetivo de fomentar o patriotismo e divulgar a presença da Marinha na região. Em Benjamin Constant (AM) foi realizada a palestra “Como ingressar na Marinha” para 62 alunos do 9º ano da Escola Estadual Coronel Raimundo Cunha.

Militar da Marinha ministrando palestra para estudantes em Benjamin Constant (AM)