Capitania Fluvial de Tabatinga presta apoio logístico a Universidade Federal do Amazonas para o Primeiro Ajurí de Ecologia Indígena em Belém dos Solimões (AM)

Militares da Marinha do Brasil e servidores públicos da Universidade Federal do Amazonas durante a Ajurí

 

  • No início de abril de 2022, a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), prestou apoio logístico aos Servidores Públicos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para o Primeiro Ajurí (termo indígena que significa trabalho comunitário para o bem de todos) de Ecologia Indígena em Belém dos Solimões (AM).
  • O encontro contou com a participação de diversas comunidades indígenas que objetivam buscar possíveis soluções regionais para problemas como poluição e saneamento básico. Na ocasião, militares da CFT realizaram o transporte dos servidores da UFAM até a Comunidade Belém do Solimões-AM com a embarcação LAEP Reg G “Rio Javari”.

  • Como forma de contribuição com a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana, foram distribuídos coletes salva-vidas e instrução quanto ao correto uso, possibilitando a ribeirinhos, usuários de embarcações pequenas como o principal meio de transporte nessa região, navegar de forma segura.

 

Militar da Marinha distribui colete salva vidas a ribeirinhos de Belém do Solimões-AM