Marinha do Brasil recebe Voto de Louvor da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Tripulação da Capitania Fluvial de Porto Velho foi convidada a prestigiar a homenagem

A Capitania Fluvial de Porto Velho recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na manhã desta segunda-feira (03), em nome da Marinha do Brasil. O Voto de Louvor em reconhecimento pelos valorosos serviços prestados ao Estado de Rondônia foi votado por meio do Requerimento nº 996/20, de autoria do Deputado Marcelo Cruz, presidente da Casa, e entregue durante Sessão Solene presidida pelo Deputado Estadual Cirone Deiró, atual Primeiro-Secretário.

Durante a sessão, a proponente da homenagem, Nagila Maria de Paula, representante da comunidade ribeirinha do Distrito de São Carlos, destacou a gratidão da comunidade pelas ações realizadas pela Força Naval na região. “Ficamos muito contentes quando a Marinha leva um curso pra nossa região. É um meio de um pai de família colocar alimento na mesa. Todos os anos temos curso, mas ainda assim, todo dia recebo pedidos de curso. É muito gratificante o que vocês fazem por nós. Em nome de todo o Baixo Madeira agradeço esse trabalho muito importante que vocês fazem lá”, disse ela.

O Deputado Cirone salientou a atuação da Marinha do Brasil em prol dos brasileiros e frisou o trabalho feito com os ribeirinhos. Além disso, falou da importância das ações de Segurança do Tráfego Aquaviário. “Rondônia é um Estado produtor e grande parte dessa produção sai pelos rios. Então é fundamental que a Marinha do Brasil fiscalize as embarcações e divulgue dados sobre a segurança da navegabilidade dos rios, quando necessário, pois são informações importantes para que possamos ter as exportações com menos risco e mais eficiência”, discursou.

O Capitão dos Portos de Porto Velho agradeceu a homenagem em nome de toda a tripulação e frisou que a Marinha do Brasil está à disposição dos brasileiros, que são o motivo de sua existência.

A cerimônia foi presidida pelo Deputado Estadual Cirone Deiró