Almirante Lampert (à esquerda), Almirante Borges (ao centro) e Almirante Lobo (à direita) (Foto: 2ºSG-MR Gustavo)
O Comando do 9º Distrito Naval, que tem sob sua jurisdição os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, tem um novo comandante a partir desta segunda-feira, 8 de abril. Na Cerimônia de Passagem de Comando, presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, tomou posse o Vice-Almirante João Alberto de Araujo Lampert, em substituição ao Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.
O evento foi realizado na sede do Comando, em Manaus (AM), e contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza Silva e outras autoridades civis e militares, além de integrantes da sociedade marítima local. Durante a Passagem, houve a substituição do Pavilhão do Comandante exonerado pelo Pavilhão do Comandante empossado e desfile em continência ao Comandante.
“Como comando de área, trabalhamos incansavelmente pelas capacidades necessárias ao emprego da força e pelo cuidado carinhoso com a Família Naval. Trabalhamos sob um emprego estratégico, realista e maduro, com claros indicadores, capazes de indicar de forma cristalina o rumo a seguir”, ressaltou o Vice-Almirante Lobo em suas palavras de despedida.
O Vice-Almirante Lampert, em suas primeiras palavras como novo Comandante do 9º Distrito Naval, lembrou que, há 19 anos, chegava à Amazônia para o seu primeiro comando de um navio, o Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares”. “Este marinheiro regressa à Amazônia Ocidental, ainda mais motivado, focado, nos imensos desafios que apontam pela proa, cônscio da responsabilidade de honrar o legado de meus antecessores”, afirmou o Almirante Lampert.
Desfile em continência ao novo Comandante do 9º Distrito Naval (Foto: 2ºSG-MR Gustavo)