Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realiza reunião com empresas do setor de navegação para incrementar o Ensino Profissional Marítimo na Amazônia Ocidental

Capitão dos Portos apresenta dados do Ensino Profissional Marítimo na região

 

No dia 10 de outubro, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) realizou uma reunião com as principais empresas do setor de navegação de Manaus para discutir sobre o Ensino Profissional Marítimo na Amazônia Ocidental.

O encontro teve como objetivo discutir o cenário atual do mercado de trabalho dos fluviários, o papel da Marinha na capacitação e formação de novos profissionais além das necessidades do setor e as melhorias trazidas pela profissionalização dos condutores de embarcações, considerando as peculiaridades da região amazônica e o incremento da atividade fluvial.

“O ensino profissional marítimo é uma das atividades mais importantes da Marinha. Representa oportunidade de acesso dos mais vulneráveis da população ao mercado de trabalho. A navegação movimenta grande parte da economia tanto do estado como do país inteiro”, afirmou o Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra André Lysâneas Teixeira Carvalhaes, durante o evento.

 

Principais empresas do setor de navegação participaram da reunião na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental