Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realiza reunião com órgãos governamentais sobre a Operação Parintins 2024

Reunião de coordenação com órgãos extra-MB foi realizada na sede do Comando do 9º Distrito Naval (2ºSG-MR Gustavo)

 

No dia 29 de maio, o Comando da Força Tarefa da Operação Parintins 2024 se reuniu com órgãos e agências governamentais para apresentar as diretrizes da operação. Como acontece todos os anos, os órgãos atuam em conjunto com a Marinha do Brasil na fiscalização de embarcações, com foco na área de sua competência, como combate ao trabalho escravo e à exploração de crianças e adolescentes.

Participaram da reunião militares das OM subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval e representantes das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), Juizado da Criança, Secretarias Municipal e Estadual de Assistência Social e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Durante a reunião, as equipes firmaram acordo de cooperação, a fim de manter a segurança daqueles que usarão as embarcações como meio de transporte durante o Festival Folclórico de Parintins. Os Postos de Fiscalização da Marinha irão funcionar entre os dias 24 de junho e 03 de julho, nas cidades de Manaus, Itacoatiara e Parintins.