Junho 2018

Núcleo de Assistência Social do Com6ºDN implementa ciclo de palestras sobre Educação Financeira

No dia 28 de junho, no auditório da Base Fluvial de Ladário, foi ministrada a palestra Tendências Econômicas pela Sra. Evelyn Nazaré Moreira Vieira Navarro, professora do curso de Administração da Faculdade Salesiana de Santa Teresa Corumbá-MS e instrutora do SENAC/Corumbá, para 71 militares, entre oficiais e praças de todas as OM subordinadas ao Com6ºDN.

Navio Transporte Fluvial Paraguassu realiza ações de Assistência Hospitalar (ASSHOP)

No período de 06 a 15 de junho de 2018, o Navio-Transporte Fluvial Paraguassu realizou a comissão ASSHOP, prestando atendimentos médicos e odontológicos para as populações ribeirinhas nas localidades de Porto Murtinho-MS, Porto Morrinho-MS, Porto Esperança-MS e Porto da Manga-MS, percorrendo cerca de 500 quilômetros na calha do Rio Paraguai. A equipe de saúde, composta por dois médicos, uma dentista e quatro enfermeiros, realizou 197 atendimentos médicos, 64 odontológicos e 123 procedimentos, distribuindo mais de 15.000 medicamentos.

Capitania Fluvial do Pantanal participa da tradicional procissão fluvial de São Pedro

No dia 29 de junho, a Capitania Fluvial do Pantanal participou da tradicional procissão fluvial de São Pedro, em Corumbá. A Capitania prestou apoio ao festejo com duas embarcações e uma equipe de militares fazendo a segurança do tráfego aquaviário, acompanhando todo o trajeto da procissão que saiu do Porto Geral de Corumbá e prosseguiu até o Porto Limoeiro, regressando em seguida. Os devotos de São Pedro navegaram 6 quilômetros pelas águas do rio Paraguai.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita protocolar do Juiz Marcio Alexandre da Silva

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, recebeu em seu gabinete, no dia 29 de junho, a visita protocolar do Juiz do Tribunal Regional do Trabalho e gestor regional do programa Trabalho Seguro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Márcio Alexandre da Silva. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval e expor as ações relativas ao trabalho do grupo gestor do TST.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita da Embaixadora Eugênia Barthelmess

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, recebeu em seu gabinete, no dia 29 de junho, a visita protocolar da Diretora do Departamento da América do Sul Meridional, Embaixadora Eugênia Barthelmess, acompanhada do Conselheiro Cícero Freitas e da Secretária Maria Eduarda Paiva. A visita contou também com a presença do Cônsul-Geral do Brasil na Bolívia, Júlio Boaventura Santos Matos. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval.

Comando do 6° Distrito Naval forma Marinheiros-Recrutas

No dia 29 de junho, o Comando do 6° Distrito Naval realizou a cerimônia de formatura de 61 Marinheiros-Recrutas, que incorporaram à Marinha do Brasil. Os militares cursaram, durante três meses, o Estágio de Adaptação ao Serviço Militar, assistiram aulas sobre assuntos afetos à Marinha do Brasil, que serviram de alicerce para a formação Militar-Naval, baseado nos pilares da Hierarquia e Disciplina.

Comando do 6º Distrito Naval recebe a Medalha Ordem do Mérito da Defesa

No dia 15 de junho de 2018, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu a Medalha Ordem do Mérito da Defesa durante cerimônia em Brasília (DF). O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do Ministério. A medalha Ordem do Mérito da Defesa, criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, é concedida a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão. Também às Organizações Militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao MD e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais.