Março 2018

Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas participa da Operação Celeiro-III

No período de 14 à 31 de março de 2018, em conjunto aos meios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas (H-17), subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN6), participou da Operação Celeiro III, organizada pelo Comando do Sexto Distrito Naval. Nesta operação realizou, em apoio ao poder naval, levantamento Hidrográfico (LH) no rio Paraguai, utilizando suas lanchas hidrográficas “HOTEL”, “ÍNDIA” e “JOANINHA”, obtendo as informações necessárias para atualizar as cartas náuticas da região.

Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário inicia as atividades do ProFEsp

No dia 26 de março, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário iniciou as atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (ProFEsp), nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário. O Programa é resultado de um convênio entre o Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Atualmente, atende 300 crianças da rede pública de ensino das cidades de Ladário e Corumbá, na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita protocolar da Procuradora da República

No dia 27 de março, o Contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Comandante do 6º Distrito Naval, recebeu a visita protocolar da Excelentíssima Senhora Maria Olívia Passoni Junqueira, Procuradora da República, lotada em Corumbá. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval, e verificar as possibilidades de cooperação.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita protocolar do Cônsul do Brasil na Bolívia

No dia 26 de março, o Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Comandante do 6º Distrito Naval, recebeu a visita protocolar do Cônsul do Brasil na Bolívia, Julio Boaventura Santos Matos; e do vice-cônsul, Vitorino Barros da Silva. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval.

Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval realiza palestra sobre Controle do Estresse

No dia 27 de março, o Núcleo de Assistência Social (NAS), do Comando do 6º Distrito Naval, promoveu a palestra: “Controle do Estresse”, ministrada pela psicóloga Estefania Manholer Sahib, para aproximadamente 76 militares do Complexo Naval de Ladário. O assunto faz parte do Programa “Qualidade de Vida no Trabalho e na Família”, desenvolvido pelo NAS, que visa conscientizar os militares a lidar de modo adequado com o estresse, minimizando-o.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra palestra sobre segurança da navegação em escola de Corumbá-MS

No período de 22 a 26 de março, o Suboficial Jorge Alexandre Silva de Oliveira, da Capitania Fluvial do Pantanal, ministrou palestras sobre Segurança da Navegação, na Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, para um público total de 111 alunos, do 5º ao 9º ano.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza atendimento itinerante pelo interior do Estado do Mato Grosso do Sul

No período de 16 a 26 de março, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou atendimento itinerante, no interior do Estado do Mato Grosso do Sul. Foram realizados Exames de Arrais Amador nas cidades de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, com a presença de 72 candidatos; e ministrado o Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar Fluvial, no município de Guia Lopes da Laguna-MS, capacitando 50 cidadãos da Colônia de Pescadores de Bonito e região.