Pular para o conteúdo principal

Comandante do 6ºDN e militares do Serviço de Recrutamento Distrital

 

 

       Pelo segundo ano consecutivo, o Comando do 6º Distrito (Com6ºDN) foi a Organização Militar da Marinha do Brasil homenageada pelo Ministério da Defesa no 11º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão (PSC). A cerimônia foi realizada no dia 23 de novembro, em Brasília-DF, e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos.

O prêmio foi recebido pelo Comandante do 6ºDN e pelo SO (RM1-FN) Freitas, auxiliar do PSC

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi a Organização Militar da Marinha do Brasil homenageada pelo Ministério da Defesa, no dia 25 de novembro, na cerimônia de entrega do “10º Prêmio de Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão” (PSC), que tem por fim agraciar personalidades e instituições em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao PSC.

Equipe foi composta por militares das Forças Armadas e servidores estaduais e municipais

 

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), participou, de 3 a 9 de agosto, da 2ª fase da Operação Xavante, em prol da saúde de povos indígenas da região Norte Araguaia, no estado de Mato Grosso.

A Operação Ágata 11 foi deflagrada pelo Ministério da Defesa, empregando as Forças Armadas, juntamente com os Órgãos de Segurança Pública, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na região, a Operação será comandada pelo General-de-Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, sendo que o seu Centro de Operações funcionará no Comando Militar do Oeste, na cidade de Campo Grande.

No dia 10 de maio, a equipe do Programa Forças no Esporte (ProFEsp) realizou a reunião mensal com pais e familiares dos alunos do Programa na CAMALA.A reunião iniciou com a apresentação do Programa, o qual é desenvolvido pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), fruto de um convênio entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério Social e Combate à Fome.

A Marinha do Brasil está utilizando o novo Terminal Terrestre, de 5ª geração, na Operação Ágata 9. O equipamento possui tecnologia de ponta com o propósito de realizar comunicação via satélite, conectando assim as Forças Armadas e o Ministério da Defesa, o que permite tráfego seguro de informações e controle aperfeiçoado das atividades desenvolvidas na operação.

Alunos e professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e da Anhanguera-Uniderp estão hospedados no 6º Distrito Naval para participarem do Projeto Rondon, idealizado pelo Ministério da Defesa com objetivo de integração social através da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

Inscrever-se em Ministério da Defesa

Compartilhe: