Porto Murtinho

Marinha do Brasil participa de evento que visa a consolidação da Rota Bioceânica Brasil-Chile

Diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo; Governador de MS, Reinaldo Azambuja; e C Alte Paulo Ferreira

 

     A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participou de evento para a divulgação da licitação para a construção de ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho-MS e Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra é orçada em 82 milhões de dólares e faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o oceano Pacífico ao Atlântico.

Agência Fluvial de Porto Murtinho recebe apoio de militares da Comissão Apoio Logístico Fluvial

No período de 11 a 15 de Dezembro a Agência Fluvial de Porto Murtinho recebeu apoio de militares da Base Fluvial de Ladário (BFLa) e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), que realizaram serviços de carpintaria, serralheria e pintura nos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) e nas instalações da Agência. Durante a semana o Centro de Intendência da Marinha em Ladário realizou a entrega de fardamento para a tripulação. As atividades fizeram parte da Comissão de Apoio Logístico Fluvial executada pelo Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengi.

Agência Fluvial de Porto Murtinho passa por Verificação de Segurança Orgânica

Nos dias 11 e 12 de dezembro a Agência Fluvial de Porto Murtinho passou por uma Verificação de Segurança Orgânica conduzida por militares do Comando do 6° Distrito Naval. Na ocasião, foram realizadas palestras de Segurança Orgânica para a tripulação e de Inteligência para os militares que exercem as funções nesta área.

Cerimônia do Dia do Marinheiro em Porto Murtinho

Cerimônia em Porto Murtinho

Em cerimônia realizada no dia 13 de dezembro na Agência Fluvial de Porto Murtinho, com a presença de autoridades civis e militares e grande público da sociedade local, foram realizadas a entrega de Medalha Mérito Tamandaré, Prêmio Apa-Nabileque, Medalhas e Diplomas Amigos da Marinha e também a entrega de Medalhas e Diplomas alusivos à Operação Cisne Branco aos alunos participantes da rede pública de ensino.

Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval leva alegria à população de Porto Murtinho

          No âmbito da Operação “Fronteira Sul”, conduzida pela Marinha do Marinha do Brasil na região compreendida entre as cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, a Banda de Música do Comando do 6° Distrito Naval trouxe alegria a adultos e crianças do município de Porto Murtinho e a moradores da região paraguaia de Porto Peralta, por meio de apresentações, realizadas do dia 8 ao dia 15 de outubro, em diversos locais da cidade.