Palestra

Agência Fluvial de Cáceres ministra palestra para estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso

Palestra na UEMT

 

    No dia 4 de junho, a Agência Fluvial de Cáceres, organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, ministrou palestra para cerca de 60 alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso.

    Na ocasião, foi abordado o ingresso dos médicos na Marinha do Brasil, destacando pontos como o curso de formação, embarque nos meios operativos, o Corpo de Saúde da Marinha, formação militar e a rotina de um médico do Serviço Militar Obrigatório (SMO).

Canoísta que remou do Oiapoque ao Chuí realiza palestra no Comando do 6º Distrito Naval

Palestra foi realizada no salão da CAMALA para militares e alunos do PROFESP

 

O primeiro brasileiro a remar toda a costa do Brasil de caiaque oceânico, do Oiapoque ao Chuí, Adelson Carneiro Rodrigues, realizou a palestra “A Força da Persistência”, na manhã do dia 16 de maio, para cerca de cem militares do Comando do 6º Distrital (Com6ºDN) e crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no salão da Casa do Marinheiro em Ladário (CAMALA).

Agência Fluvial de Cáceres realiza projeto “Ah, se eu fosse Marinheiro!”

Palestra aos alunos da escola militar Tiradentes

 

 

    Nos dias 22 e 23 de abril, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Mato Grosso, promoveu o projeto “Ah, se eu fosse Marinheiro!” com 61 alunos do Ensino Médio da Escola Militar Tiradentes, do município de Tangará da Serra-MT.

    O projeto consiste em apresentar aos alunos a rotina de um Marinheiro, por meio de palestras e aulas práticas, como oficina de nós e voltas, mecânica, combate a incêndio e navegação.

Núcleo de Assistência Social e Serviço de Assistência Religiosa do Com6ºDN realizam palestras no Comando da Flotilha de Mato Grosso

Psicóloga e Capelão Naval durante ciclo de palestras

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) e o Serviço de Assistência Religiosa do Comando do Sexto Distrito Naval promoveram, no dia 27 de março, no Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), palestras acerca do tema “Valorização da vida: Um diálogo sobre autocuidado e prevenção ao suicídio”.

    A ação contou com a participação de 50 militares e teve como propósito apresentar as atividades preventivas realizadas pelo NAS e ampliar, assim, o acesso aos serviços oferecidos.

Agência Fluvial de Cáceres ministra palestra para Projeto Bombeiros do Futuro

Militares ressaltaram importância do uso de colete salva-vidas

 

 

     No dia de 4 de agosto, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, ministrou, em Pontes e Lacerda/MT, palestra para 35 crianças do Projeto Bombeiro do Futuro, que tem como propósito proporcionar inclusão social para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre regras de conduta e convivência entre militares da Marinha do Brasil

Titulares de OM participaram da palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 22 de junho, palestra com o tema “Regras de conduta e convivência entre militares da Marinha” para os titulares das organizações militares do Complexo Naval de Ladário.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre cuidados em saúde mental em Cuiabá

Militares da CFMT participaram da palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 21 de junho, palestra com o tema “Cuidados em saúde mental: prevenção e manejo do estresse” para 24 militares da Capitania Fluvial do Mato Grosso (CFMT).

Agência Fluvial de Sinop realiza palestra sobre ingresso na Marinha em escola estadual

Agente Fluvial de Sinop durante palestra em Santa Rita do Trivelato

 

 

    A Agência Fluvial de Sinop (AgSinop), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, realizou, no dia 19 de maio, palestra sobre as formas de ingresso na Marinha do Brasil na Escola Estadual Cândido Portinari, em Santa Rita do Trivelato-MT.

    A atividade foi realizada em aproveitamento à ação “Agência Itinerante” na localidade e contou com a participação de cerca de 200 alunos do ensino fundamental e médio, dos turnos matutino e vespertino.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre Projeto “Reserve Mais Vida”

Palestra foi realizada no auditório do CeIMLa

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com6ºDN iniciou, no dia 16 de maio, as atividades do Projeto “Reserve Mais Vida”, no auditório do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa). A ação contou com a presença de 31 militares do Complexo Naval de Ladário.