março-2017

Marinha Do Brasil Simula Retomada De Área Dominada Por Facção No Pantanal

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval, realizou de 20 a 23 de março, na região de Cáceres-MT, uma Operação Ribeirinha, contando com meios navais, aeronavais e fuzileiros navais. A tarefa atribuída, simuladamente, era a de restabelecer a lei e a ordem, prendendo invasores de uma facção criminosa, que dominavam uma área no rio Paraguai, onde realizavam extração ilegal de minério, crimes ambientais, entre outros.

Base Fluvial de Ladário Realiza Manutenção de Rotina do Navio de Apoio Logístico Fluvial POTENGI

Foi realizada no dia 20 de Março de 2017 a desdocagem do Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengi, sendo cumprida mais uma etapa do Período de Docagem de Rotina (PDR) desse importante meio naval. Após 33 dias docado, foram realizados, como principais serviços, o jateamento e pintura das obras vivas, recuperação das linhas de eixos e dos hélices que possibilitará o retorno do NApLogFlu Potengi ao cumprimento da importante missão de apoio logístico aos meios navais subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso.

Delegacia Fluvial De Cuiabá Encerra As Ações Da Operação Verão No Lago Do Manso

O Lago do Manso, localizado no município de Chapada dos Guimarães no Estado de MT, foi escolhido pela Delegacia Fluvial de Cuiabá para o encerramento das ações da Operação Verão 2016/2017. O local é um famoso atrativo turístico e reúne um grande número de banhistas e embarcações de esporte e recreio. Somente no Lago do Manso foram abordadas 130 embarcações, das quais 15 foram notificadas e 4 apreendidas.

Comando do 6º Distrito Naval Recebe Visita do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul

Na tarde do dia 14 de março, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, recebeu, em seu gabinete, o Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT/MS), Desembargador João de Deus Gomes de Souza, para visita protocolar. O encontro serviu para estreitar os laços de cooperação entre as instituições.

Comando do 6º Distrito Naval Recebe Visita de Comitiva da Armada Boliviana

 

            No último dia 3 de março, uma comitiva da Armada Boliviana, integrada pelo Comandante do 5º Distrito Naval Santa Cruz, Cap Nav DAEN Javier Eduardo Ayllon Vargas, e de integrantes do seu Estado-Maior, visitou o Comando do 6º Distrito Naval, no Complexo Naval de Ladário. A comitiva foi recebida pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, em seu gabinete. O objetivo do encontro foi estreitar os laços de cooperação entre as forças.