curso

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros

Encerramento do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros

 

 

    A Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 22 a 26 de fevereiro, o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), nas dependências da agência.

Marinha do Brasil realiza curso de Formação de Aquaviários em Porto Murtinho

Alunos que concluíram o curso com militares da Agência Fluvial
A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, no período de 13 a 17 de agosto, realizou o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés e Máquina. O curso visou capacitar a comunidade civil de Porto Murtinho para o mercado de trabalho no âmbito fluvial, bem como para os setores comercial, turismo e pesca. Participaram 30 alunos, sendo 28 na subseção de convés e dois na subseção de máquinas.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra curso para o Exército Brasileiro, em Corumbá - MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou no período de 06 a 10 de agosto, nas dependências do 17º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro, em Corumbá-MS, o Curso Especial para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com carga horária de 52 horas-aula, o curso ofereceu aos alunos todo material didático em meio magnético capacitando assim 34 militares a patroarem embarcações dentro dos limites da navegação interior.

Delegacia fluvial de cuiabá realiza curso especial para tripulação de embarcações de estado de mato grosso

A Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiaba) realizou, no período de 23 a 27 de abril, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), no Auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), habilitando 43 pessoas entre militares e servidores públicos do Estado de Mato Grosso. As turmas foram formadas por integrantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar Ambiental, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Defesa Civil Estadual.

CAPITANIA FLUVIAL DO PANTANAL FORMA NOVOS AQUAVIÁRIOS EM MIRANDA - MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou, no período de 23 a 27 de abril, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (CFAQ II C/M N1), no município de Miranda-MS. Os 30 aquaviários formados desempenharão suas funções em embarcações empregadas na navegação interior nos lagos, rios e apoio portuário fluvial, colaborando para a segurança da navegação nas águas de nossa jurisdição

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza curso especial em Nova Andradina

No período de 23 a 27 de abril, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Nova Andradina-MS. Participaram do curso 40 alunos, entre Policiais Militares Ambientais, investigadores da Polícia Civil, Bombeiros Militares e Servidores da Secretaria do Meio Ambiente dos municípios de Batayporã, Nova Andradina e Taquarussu.

Capitania Fluvial do Pantanal forma aquaviários nas cidades de Aquidauana e Anastácio-MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou, no período de 9 a 13 de abril, o Curso de Formação de Aquaviários-CFAQ-II C/M N1 nos municípios de Aquidauana e Anastácio-MS, qualificando 60 novos marinheiros a desempenhar tarefas a bordo das embarcações na navegação interior. Na ocasião, além do curso, foi realizada Capitania Itinerante, totalizando 182 atendimentos à população que demandava por diversos serviços cartoriais. A elevação do número de cidadãos qualificados e de embarcações regularizadas aumenta, consideravelmente, o nível de segurança da navegação na área de jurisdição do Com6ºDN.

Curso qualifica militares na implementação e manejo de horta orgânica nas dependências do HNLa

No período de 09 a 11 de abril, foi ministrado o curso de Implementação e Manejo de Horta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Corumbá, nas dependências do Hospital Naval de Ladário (HNLa).