NAS

NAS/Com6ºDN promove palestra com tema “A Assistência Social como instrumento de liderança”

Participantes da palestra com a CF (RM1-IM) Leone

   O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval promoveu, no dia 5 de junho, no Ares Marisco, a palestra “A Assistência Social como instrumento de liderança”. A ação teve como objetivo a divulgação dos serviços e a valorização da Assistência Social da Marinha.

NAS/Com6ºDN presta assistência aos militares alunos do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas Pantanal

2ª fase da programação do NAS/Com6ºDN no C-Exp-OPant

 

    No dia 7 de maio, militares do Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval (NAS/Com6ºDN), Psicóloga e Assistente Social, visitaram a Área de Adestramento do Rabicho para realizar a 2ª fase (Apoio), do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas Pantanal – 2024/1 (C-Exp-OPant), que consistiu em uma roda de conversa, como foco no cuidado psicossocial.

NAS/Com6ºDN e Abrigo do Marinheiro em Ladário e PMMS promovem oficina “Uma vida a dois: o diálogo do amor”

A atividade aconteceu no Ares Marisco

 

 

    No dia 11 de maio, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval (NAS/Com6ºDN) e o Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), promoveram para a Família Naval a oficina “Uma vida a dois: o diálogo do amor”, que tem, entre outros objetivos, atuar de forma preventiva no combate à violência contra a mulher.

Núcleo de Assistência Social e Serviço de Assistência Religiosa do Com6ºDN realizam palestras no Comando da Flotilha de Mato Grosso

Psicóloga e Capelão Naval durante ciclo de palestras

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) e o Serviço de Assistência Religiosa do Comando do Sexto Distrito Naval promoveram, no dia 27 de março, no Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), palestras acerca do tema “Valorização da vida: Um diálogo sobre autocuidado e prevenção ao suicídio”.

    A ação contou com a participação de 50 militares e teve como propósito apresentar as atividades preventivas realizadas pelo NAS e ampliar, assim, o acesso aos serviços oferecidos.

NAS/Com6ºDN promove Seminário de Capacitação para militares temporários

A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio – SENAC/Corumbá, promoveu nos dias 26 e 27 de outubro, no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário e no SENAC, respectivamente, Seminário de Capacitação para militares temporários (RM2 – Reserva de 2ª Classe da Marinha) do Complexo Naval de Ladário.

NAS/Com6ºDN, AMN e SAS-H promovem grupo focal e workshop de educação financeira

Cerca de 60 militares participaram da atividade

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval, a Associação Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN) e o Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H) promoveram, no dia 30 de junho, no clube Marisco, grupo focal e workshop de educação financeira para militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) e dependentes.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre regras de conduta e convivência entre militares da Marinha do Brasil

Titulares de OM participaram da palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 22 de junho, palestra com o tema “Regras de conduta e convivência entre militares da Marinha” para os titulares das organizações militares do Complexo Naval de Ladário.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre cuidados em saúde mental em Cuiabá

Militares da CFMT participaram da palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 21 de junho, palestra com o tema “Cuidados em saúde mental: prevenção e manejo do estresse” para 24 militares da Capitania Fluvial do Mato Grosso (CFMT).

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre Projeto “Reserve Mais Vida”

Palestra foi realizada no auditório do CeIMLa

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com6ºDN iniciou, no dia 16 de maio, as atividades do Projeto “Reserve Mais Vida”, no auditório do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa). A ação contou com a presença de 31 militares do Complexo Naval de Ladário.