NAS

NAS do Com6ºDN promove palestra sobre Prevenção ao Suicídio

Militares presentes na palestra

 

    O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 30 de março, palestra com o tema “Precisamos falar sobre o suicídio: prevenção e cuidado” para 34 militares do Complexo Naval de Ladário.

    A psicóloga e palestrante, Primeiro-Tenente (T) Isabel Sampaio dos Santos Ferreira, abordou a conceituação do suicídio, características do estado mental, pistas e sinais de alerta, fatores de risco e de proteção, mitos sobre o suicídio e formas de prevenção.

NAS realiza palestra sobre Educação Financeira

Cabos e marinheiros do CNLa assistem à palestra

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 17 de março, palestra de Educação Financeira para cabos e marinheiros do Complexo Naval de Ladário.

    A palestrante, CT (T) Thatiana da Conceição Passos Telles, abordou para os 42 militares participantes acerca do significado da Educação Financeira, salientando a importância do planejamento financeiro como uma estratégia para melhoria da qualidade de vida.

NAS apresenta atividades da Assistência Social a militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso

Apresentação foi realizada na sede da CFMT

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) realizou, no dia 6 de janeiro, palestra sobre a Assistência Social aos militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT).

    A atividade teve como propósito divulgar os serviços prestados pelo NAS, Abrigo do Marinheiro (AMN) e Voluntárias Cisne Branco (VCB).

Militares do Com6ºDN participam de palestra sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas

Palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”

 

 

    Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, no dia 30 de novembro, da palestra “Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Drogas”, promovida pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

    A psicóloga do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-T) Daiana Tinoco Atanásio, explicou os efeitos das drogas para a saúde física e mental dos indivíduos a aproximadamente 40 militares.

Comando do 6º Distrito Naval promove campanha de doação de agasalhos

Doação no Asilo São José

 

 

    Como parte das ações do Programa “Pátria Voluntária”, da Casa Civil da Presidência da República, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) e em parceria com as Organizações Militares subordinadas, campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores.