BFLa

“Chef’s do Pantanal”: Prato da equipe vencedora fará parte do cardápio da Base Fluvial de Ladário

Apresentação do cardápio da equipe campeã

 

    O concurso Chef’s do Pantanal, promovido pela Base Fluvial de Ladário (BFLa), reuniu, no dia 16 de março, cinco equipes formadas por militares das diversas organizações militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN). A iniciativa teve como propósito despertar o talento e incentivar a criatividade na área de gastronomia do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

Base Fluvial de Ladário promove concurso “Chef’s do Pantanal”

As inscrições podem ser feitas no portal da BFLa

 

 

    A Base Fluvial de Ladário (BFLa), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), promoverá, entre os dias 11 e 16 de março, o concurso “Chef’s do Pantanal”. A iniciativa tem como propósito promover o talento e a capacidade na área de gastronomia do Complexo Naval de Ladário, assim como incentivar a criatividade e aprimorar o cardápio das refeições servidas diariamente.

Comando do 6º Distrito Naval realiza desdocagem do Monitor Parnaíba

Desdocagem do MParnaíba no Dique Getúlio Vargas

 

 

    Após exatos 271 dias no Dique Getúlio Vargas, da Base Fluvial de Ladário (BFLa), para execução do Período de Manutenção Geral (PMG), foi realizada, em fevereiro, a desdocagem do Monitor Parnaíba. Construído em 1937, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, é o navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço.

NAS promove palestra aos Marinheiros-Recrutas

Marinheiros-Recrutas durante palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 2 de março, a ação “NAS Itinerante” no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa). 61 marinheiros-recrutas da Turma I-2021 participaram da palestra ministrada pela Encarregada do Serviço Social do NAS, 1°Ten (RM2-T) Daiara Leite da Silva.

Marinha do Brasil e Petrobras capacitam militares para combate à poluição hídrica no Pantanal

Foram adestrados, entre praças e oficiais, 35 militares do Com6ºDN

 

 

    No período de 5 a 9 de agosto, técnicos e engenheiros da Petrobras estiveram no Complexo Naval de Ladário (CNLa) para a realização do curso “Prevenção e combate a vazamentos de petróleo e seus derivados”. Foram adestrados, entre praças e oficiais, 35 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).