Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN)

Capitania Fluvial do Pantanal entrega certificado do Curso de Formação de Aquaviários

Militares da CFPN e novos aquaviários

 

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) encerrou, no dia 11 de novembro, no distrito de Albuquerque, em Corumbá-MS, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas (CFAQ-MAF/MMA) e o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP).

Capitania Fluvial do Pantanal revalida certificação ISO 9001-2015 Sistemas de Gestão da Qualidade

Militares e servidores da CFPN durante auditoria

 

 

 

    Após auditoria, realizada nos dias 3 e 4 de novembro, a Divisão do Ensino Profissional Marítimo (EPM) da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) obteve a revalidação da certificação ISO 9001-2015 Sistemas de Gestão da Qualidade.

    A auditoria foi realizada pela Certificadora BRTÜV, empresa que faz parte do TÜV NORD GROUP da Alemanha e atua no mercado com experiência internacional há 25 anos.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra aula a alunos do Curso Técnico da Modalidade do Mar

Aula foi realizada por videoconferência

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) ministrou, no dia 6 de outubro, aula por videoconferência sobre habilitação de Arrais Amador no Curso Técnico da Modalidade do Mar (CTMar), promovido pelo Coordenador Nacional da Modalidade do Mar (CONAMar) da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Chefe Marco Antônio Bortoli.

Capitania Fluvial do Pantanal apoia “Grande Jogo Naval” do Escoteiros do Mar Antenor Martins

Integrantes do Grupo Escoteiros do Mar Antenor Martins

 

 

     A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) apoiou, de 9 a 12 de outubro, o Grande Jogo Naval, promovido por integrantes do Grupo de Escoteiros do Mar (GEM) Antenor Martins.

     O evento contou com a presença de 113 participantes, com idades entre 7 e 21 anos, sendo 67 escoteiros, desde os Lobinhos aos Sênior, e 46 crianças e adolescentes da Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (CRIPAM), de Corumbá-MS.

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal conclui experiência de máquinas durante a Verificação de Proficiência da CFPN

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal próxima à Ponte de Captação de Água de Corumbá-MS

 

 

 

 

    Em 26 de setembro, após longo período em manutenção, a embarcação Agência Escola Flutuante “Esperança do Pantanal” (AgEFlut), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou experiência de máquinas no Rio Paraguai, durante o período de Verificação de Proficiência da CFPN.

Marinha do Brasil inicia “Operação Navegue Legal no Pantanal” nos rios de Mato Grosso do Sul

Inspeção Naval na região do Porto Geral de Corumbá

 

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho) iniciaram neste mês de setembro a “Operação Navegue Legal no Pantanal", em toda a extensão do Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões onde há maior fluxo de embarcações.

Capitania Fluvial do Pantanal apoia procissão fluvial do padroeiro dos pescadores

Evento aconteceu a partir do Porto Geral de Corumbá-MS

Evento aconteceu a partir do Porto Geral de Corumbá-MS

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou, no dia 29 de junho, a procissão fluvial em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores.

    A imagem de São Pedro foi levada por um barco de passeio, e as embarcações partiram da praia do Porto Geral de Corumbá-MS, acompanhadas de embarcações da CFPN.

Marinha do Brasil auxilia em resgaste de família ribeirinha no Rio Paraguai

CFPN rebocou a embarcação até o Porto Geral de Corumbá   

 

 

     Uma família de ribeirinhos foi resgatada, na manhã da última sexta-feira (25), pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Um casal e duas crianças ficaram à deriva no Rio Paraguai, a bordo de uma embarcação miúda.

Capitania Fluvial do Pantanal participa de cerimônia de criação e promessa escoteira do Grupo do Mar Cisne Branco

Cerimônia de promessa escoteira

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participou, no dia 19 de março, da cerimônia de criação do Grupo Escoteiro do Mar (GEMar) Cisne Branco e da promessa escoteira de seu Diretor-Presidente, em Campo Grande-MS.

    A cerimônia foi realizada em conformidade com o Acordo de Cooperação celebrado entre a Marinha do Brasil (MB), a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME).