Operação Celeiro

Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas participa da Operação Celeiro-III

No período de 14 à 31 de março de 2018, em conjunto aos meios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas (H-17), subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN6), participou da Operação Celeiro III, organizada pelo Comando do Sexto Distrito Naval. Nesta operação realizou, em apoio ao poder naval, levantamento Hidrográfico (LH) no rio Paraguai, utilizando suas lanchas hidrográficas “HOTEL”, “ÍNDIA” e “JOANINHA”, obtendo as informações necessárias para atualizar as cartas náuticas da região.

Comando do 6º Distrito Naval encerra a Operação “Celeiro II”

Durante os 19 dias da Operação “Celeiro II”, foram realizadas, simultaneamente, diversas atividades operativas executadas pelo Comando do 6º Distrito Naval. O Aviso Hidroceanográfico “Caravelas” realizou inspeções em 303 sinais náuticos, levantamento hidrográfico, nivelamento geométrico e sondagens multifeixe e monofeixe. A Capitania Fluvial do Pantanal e suas Organizações subordinadas inspecionaram 252 embarcações, das quais 19 foram notificadas e 3 apreendidas.

Plano de Prontidão Permanente do Sistema de Abastecimento da Marinha na Operação Celeiro

O Centro de Intendência da Marinha em Ladário ativou o Plano Prontidão Permanente do Sistema de Abastecimento da Marinha (P3SAM), durante a Operação Celeiro II, realizada no período de 13 a 31 de março. Foram embarcados sobressalentes e gêneros secos no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger, bem como itens de fardamento para a Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiaba) e Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres).

Operação Brasileira combina treinamento de Defesa com Assistência Médica aos Cidadãos

Cerca de 600 militares da Marinha e do Exército junto ao Comando do 6ºDistrito Naval da Marinha do Brasil executaram o exercício de treinamento combinado Operação Celeiro de 29 de março a 16 de abril. Liderada pelo Comando do 6º Distrito Naval, a iniciativa foi realizada nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na fronteira com a Bolívia.