Rio Paraguai

Marinha do Brasil participa de evento que visa a consolidação da Rota Bioceânica Brasil-Chile

Diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo; Governador de MS, Reinaldo Azambuja; e C Alte Paulo Ferreira

 

     A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participou de evento para a divulgação da licitação para a construção de ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho-MS e Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra é orçada em 82 milhões de dólares e faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o oceano Pacífico ao Atlântico.

NasH"Tenente Maximiano" realiza ações de assistência hospitalar no Rio Paraguai

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

 

De 19 a 30 de novembro, a Marinha do Brasil, por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou atendimentos médicos e odontológicos nas comunidades ribeirinhas localizadas no Tramo Norte do Rio Paraguai, deslocando-se até o quilômetro 1737.

 

LBAI Piracema faz mais uma comissão de Balizamento no rio Paraguai

No período de 23 de julho a 11 de agosto de 2018, a Lancha Balizadora de Águas Interiores “Piracema”, pertencente ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6), realizou uma comissão de restabelecimento, manutenção e inspeção dos sinais náuticos do Rio Paraguai, compreendidos entre o Km 1525 (Corumbá/MS) e o Km 932 (Foz do Rio Apa/MS). Nesta comissão, foram realizados 22 restabelecimentos, 56 manutenções e 209 inspeções em sinais náuticos, proporcionando o incremento da confiabilidade e da segurança da navegação no Tramo Sul do Rio Paraguai.

Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu” apresa embarcação irregular no Rio Paraguai

Na manhã do dia 5 de agosto, o Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, durante uma operação de Patrulha Naval, apresou uma embarcação que navegava de maneira irregular no Rio Paraguai. A embarcação estava navegando com excesso de passageiros colocando em risco a segurança dos mesmos.