Curso de Formação de Aquaviários

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Entrega da Carteira de Inscrição e Registro e Certificado

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 25 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal de Itiquira, cerimônia de encerramento de Cursos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

    Os cursos foram realizados de 7 a 11 de junho, na cidade de Itiquira, e de 14 a 18 de junho, no distrito de Ouro Branco, localizados na região sul de Mato Grosso.

Delegacia Fluvial de Cuiabá realiza Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional

Entrega de Caderneta de Inscrição e Registro

  

    A Delegacia Fluvial de Cuiabá realizou, dia 12 de dezembro, a entrega da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e certificado de conclusão aos aprovados no Curso de Formação de Aquaviário Pescador Profissional Nível 1 (CFAQ-III).

Capitania Fluvial do Pantanal forma novos aquaviários em Ladário-MS

A Capitania Fluvial do Pantanal realizou, no período de 23 a 27 de julho, o Curso de Formação de Aquaviários - CFAQ-II C/M N1 nas dependências da Colônia de Pescadores – Z-14, no município de Ladário-MS. O curso, com carga horária de 50 horas/aulas, foi ministrado com aulas teóricas e práticas sobre: Construção de Embarcações Fluviais; Estabilidade e Manuseio de Cargas; Segurança e Responsabilidades Sociais; e Motor Propulsor e Sistemas Auxiliares; Navegação e Manobra de embarcações.

Capitania Fluvial do Pantanal realiza Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiros Fluviais de Máquinas

No dia 18 de julho, um efetivo de 25 alunos concluíram o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiros Fluviais de Máquinas (CFAQ – II M N3) na Capitania Fluvial do Pantanal - Ensino Profissional Marítimo.

Marinha do Brasil realiza curso de Formação de Aquaviários para tribo indígena Guató

A Capitania Fluvial do Pantanal, por meio da Agência Escola Flutuante “Esperança do Pantanal”, ministrou no período de 05 à 07 de junho, cursos de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas Nível 1, para população indígena “Guató”, localizada a 320 Km da cidade de Corumbá.