Monitor Parnaíba

Comando do 6º Distrito Naval realiza desdocagem do Monitor Parnaíba

Desdocagem do MParnaíba no Dique Getúlio Vargas

 

 

    Após exatos 271 dias no Dique Getúlio Vargas, da Base Fluvial de Ladário (BFLa), para execução do Período de Manutenção Geral (PMG), foi realizada, em fevereiro, a desdocagem do Monitor Parnaíba. Construído em 1937, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, é o navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço.

Com6ºDN retoma atividades do Projeto Marinheiro Por Um Dia

Grupo embarcou no Monitor Parnaíba

Grupo embarcou no Monitor Parnaíba

 

 

Na manhã de 13 de fevereiro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu a crianças, jovens e adultos do Leo Clube Corumbá uma experiência cultural em um navio da Marinha do Brasil (MB). A bordo do Monitor Parnaíba, 30 pessoas embarcaram no projeto “Marinheiro por um Dia” e navegaram pelo Rio Paraguai.

Núcleo de Assistência Social realiza palestra a bordo do Monitor Parnaíba

Militares a bordo do MParnaíba

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6°DN) promoveu, no dia 27 de agosto, uma palestra sobre os serviços do NAS a bordo do Monitor Parnaíba (MParnaíba).

    A palestra contou com a participação de 36 militares, os quais puderam conhecer os Programas, Projetos e Ações desenvolvidos pela Equipe do NAS e que estão disponíveis à família naval.

Estudantes de São Paulo visitam Complexo Naval de Ladário

Estudantes conheceram a história e estrutura do MParnaíba

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval recebeu, na manhã do dia 4 julho, estudantes do Instituto Acaia Sagarana, de São Paulo-SP. A visita ao Complexo Naval de Ladário (CNLa) faz parte do projeto Estudo do Meio do Centro de Estudar, com o apoio do Instituto Acai Pantanal, que se formaram recentemente no Ensino Médio.