ACiSo

NAsH “Tenente Maximiano” promove ACiSo/ASSHOP em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil

 

Doação de brinquedos as crianças ribeirinhas

 

 

    Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado este ano, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou, de 7 a 16 de dezembro, Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) e Assistência médico-hospitalar (ASSHOP) nas comunidades ribeirinhas do Tramo Sul do Rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

NasH “Tenente Maximiano” participa da Campanha Novembro Azul e completa mais de 25 mil atendimentos

Atendimento médico

 

    O Navio de Assistência Hospitalar “NasH Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), atingiu a marca histórica de 25 mil atendimentos médicos desde o início de suas atividades, em 2009. O número foi atingido durante comissão realizada, de 9 a 23 de novembro, nos Tramos Norte e Sul do Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Marinha do Brasil participa de Ação Cívico-Social em Cáceres-MT

Houve divulgação, entre outros serviços, das diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil

 

   No dia 4 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Cáceres (AgCáceres), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval participou da Ação Cívico-Social (ACiSo) “Servir e Proteger com Integração”, realizada na Escola Municipal Professor Eduardo Benevides Lindote, na cidade de Cáceres-MT.

Marinha do Brasil apoia Ação Cívico-Social em Ladário (MS)

Neste domingo, 26 de julho, a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira realizaram Ação Cívico-Social (ACISO) no hospital Bom Pastor, em Ladário-MS. As atividades foram das 8h às 16h, e tiveram o propósito de apoiar a população carente de Ladário e Corumbá com atendimento de apoio à saúde, cidadania e atividades diversas.

Navio Hospital e a cheia do Rio Paraguai

Devido a época de cheia do Rio Paraguai, muitos pacientes encontram dificuldades de acesso às cidades, em busca de atendimento médico. Como forma de minimizar estes isolamentos, o Navio Hospital Tenente Maximiano suspendeu em 29 de junho, para realizar assistência hospitalar na região entre Ladário e Porto Murtinho. Nesta recente oportunidade foram conseguidas, junto à Secretaria de Saúde de Corumbá-MS, diversas vacinas para realizar a imunização da população ribeirinha, dentre as quais destacam-se: contra Hepatite B, Influenza (H1N1), Tríplice

Navio-Transporte Fluvial Paraguassu participa da Data Magna da Marinha com intensa programação

De 7 a 14 de junho o Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, promoveu Ação Cívico-Social, participou das atividades relacionadas ao 150º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na Agência Fluvial de Porto Murtinho, e das comemorações alusivas ao 103º Aniversário da Cidade de Porto Murtinho.