Complexo Naval de Ladário (CNLa)

Marinha do Brasil e Petrobras promovem capacitação de militares para atuar no combate à poluição hídrica no Pantanal

Aulas práticas de técnicas abordadas em sala de aula

 

 

     No período de 18 a 22 de outubro, técnicos e engenheiros da Petrobras estiveram no Complexo Naval de Ladário (CNLa) para a realização do curso “Prevenção e combate a vazamentos de petróleo e seus derivados”. Foram adestrados 13 militares da Base Fluvial de Ladário (BFLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

Comando do 6º Distrito Naval realiza exercício de ativação do Plano de Emergência Aeronáutica

Militares durante o exercício

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 9 de setembro, exercício de ativação do Plano de Emergência Aeronáutica (PEA). A ação simulou uma ocorrência aeronáutica e envolveu todas as Organizações Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

Palestra do Núcleo de Assistência Social debate envelhecimento ativo

Palestra em ambiente virtual

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) promoveu, no dia 16 de agosto, palestra sobre envelhecimento ativo a 39 militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    A atividade faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso e teve como palestrante a fisioterapeuta do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-S) Nilma Vieira de Arruda.

NAS realiza palestra e roda de conversa sobre Equidade entre Sexos

Roda de conversa com militares do Com6ºDN

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no dia 11 de agosto, palestra e roda de conversa acerca do tema “Equidade entre Sexos”. A atividade, realizada no ARES CAMALA, contou com a participação de 26 militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

Presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha realiza palestra para militares do Complexo Naval de Ladário

Palestra apresentou a CCCPM e, em especial, as atividades da autarquia

 

 

    Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, na tarde do dia 22 de julho, de palestra proferida pelo Presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha (CCCPM), no Hotel de Trânsito em Ladário.

Comando do Sexto Distrito Naval realiza Concurso Público Para Admissão às Escolas de de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) 2020

Militares prestando continência a Bandeira

Militares prestando continência a Bandeira

 

    O Comando do Sexto Distrito Naval torna público que a Prova Objetiva do Concurso Público para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2020 será realizada no DIA 11 DE OUTUBRO DE 2020, nas dependências do Complexo Naval de Ladário (CNLa), situado na Avenida 14 de março, s/nº, Centro, Ladário-MS. CEP: 79370-000.

Comando do 6º Distrito Naval e UFMS formam primeira turma do Projeto Marinheiro Empreendedor

Profª Dra. Roosiley dos Santos Souza; CMG (FN) Doria; CMG Macedo; CC (IM) Franco; e Secretário Municipal com os formandos

Foi realizada, na tarde do dia 9 de dezembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS), em Corumbá-MS, cerimônia de formatura de 24 Marinheiros do Serviço Militar Voluntário (MN-RM2) do Complexo Naval de Ladário (CNLa) que participaram do Projeto Marinheiro Empreendedor, firmado em junho deste ano pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, (Com6ºDN) e UFMS.

Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário encerra Projeto “Meu Segundo Idioma”

Alunos da turma de Inglês com o professor, o militar MN-RM2 Costa Santos

Alunos da turma de Inglês com o professor, o militar MN-RM2 Costa Santos

 

 

O Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário encerrou, no dia 4 de dezembro, a edição 2019 do Projeto “Meu Segundo Idioma”, voltado a crianças e adolescentes dependentes de militares e servidores civis do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

Militares do 6º Distrito Naval participam de campanha de doação de sangue

Militares durante doação de sangue

Militares durante doação de sangue

 

 

Mais de 50 militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, nos dias 5 e 6 de julho, de campanha de doação de sangue e medula óssea, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá e o Hemosul no Núcleo Hemoterápico do município.