Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT)

A Capitania Fluvial de Mato Grosso inicia Operação Verão em Sorriso e Sinop – MT

Militares da CFMT durante atendimentos na Capitania Itinerante

Militares da CFMT durante atendimentos na Capitania Itinerante

 

 

Como parte da programação da Operação Verão, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), realizou ação de fiscalização do Tráfego Aquaviário e Capitania Itinerante, no período de 13 a 19 de janeiro, com atendimentos no centro “Ganha Tempo”, nas cidades de Sorriso e Sinop (MT), com objetivo de orientar e atender a população dos municípios mais distantes da área da Capitania.

Comando do 6º Distrito Naval apoiam evento de Dia das Crianças em Alta Floresta-MT

Militares organizaram gincanas com distribuição de brindes

Militares organizaram gincanas com distribuição de brindes
 

 

No dia 12 de outubro, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) e o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), organizações militares subordinadas ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apoiaram evento em comemoração ao Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Alta Floresta-MT.

CFMT conclui o “Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público”

Foram habilitados 33 servidores públicos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Foram habilitados 33 servidores públicos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

 

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, no dia 20 de setembro, a cerimônia de entrega das carteiras funcionais e dos certificados aos servidores públicos da Polícia Judiciária Civil que concluíram o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Foram habilitados 33 policiais, dentre agentes, delegados, investigadores e escrivães.

Capitania Fluvial de Mato Grosso inicia Curso de Formação de Aquaviários de Máquinas

A nova turma conta com 10 alunos

A nova turma conta com 10 alunos

 

 

No dia 9 de setembro, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando 6º Distrito Naval, iniciou o primeiro Curso de Formação de Aquaviários de Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM). A turma conta com 10 alunos, todos aprovados em processo seletivo, e a previsão de conclusão é dia 19 de novembro.

Capitania Fluvial de Mato Grosso forma aquaviários em Claúdia

Dezenove alunos participaram do curso

Dezenove alunos participaram do curso

 

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso realizou, de 8 a 12 de julho, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas (CFAQ-II C/M N1) no município de Claúdia-MT.

O curso, ministrado na Escola Estadual Florestan Fernandes, capacitou 19 novos marinheiros a desempenhar tarefas a bordo das embarcações na navegação interior.

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimonial à bandeira alunos do Curso de Formação de Aquaviários de Convés

Militares da CMFT com alunos do curso durante cerimonial

 

Como forma de incentivar o civismo e o culto aos símbolos nacionais, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, na tarde do dia 11 de julho, o cerimonial à bandeira com a presença da turma de alunos do Curso de Formação de Aquaviários de Convés (CFAQ-N3 C).