Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT)

CFMT promove curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

Aula na Escola Estadual Indígena Myhyinymykyta Skiripi

 

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) entregou, no dia 22 de agosto, as Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e os certificados do Curso Extra-fundo de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas (EXFD/MAFC/MAFM), Turma 02/2022, na aldeia Barranco Vermelho, terra indígena das tribos Enawene Nawe e Rikbaktsa, localizadas na zona rural de Brasnorte.

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra quinta turma do Curso de Formação de Aquaviários

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra quinta turma do Curso de Formação de Aquaviários

 

    No dia 8 de julho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou a entrega de 15 Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados para a Turma 5 de 2022 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas. O curso aconteceu no período de 20 a 24 de junho.

Capitania Fluvial de Mato Grosso recebe o Capitão dos Portos Nomeado

Apresentação do CF Henrique, Capitão dos Portos Nomeado

 

    No dia 1º de julho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), recebeu o Capitão dos Portos nomeado, Capitão de Fragata Jorge Henrique Correia de Sá. Após dois anos representando a Marinha do Brasil no estado, o atual Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Alessandro Lopes Fajard Oliveira, passará o comando da CFMT.

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza consulta popular em Chapada dos Guimarães

Consulta pública nas comunidades de Mata Grande e São Rafael

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, no dia 13 de março, consulta popular nas comunidades de Mata Grande, São Rafael e Lagoinha de Cima, situadas no município de Chapada dos Guimarães-MT.

    A ação faz parte do projeto “O Rio é Nosso”, promovido pela CFMT em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha – MT (SOAMAR-MT), Rotary Club – Chapada dos Guimarães, SENAI, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Santuário dos Elefantes.

Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso participam de Instrução de Defesa Pessoal

Guarda Municipal de Várzea Grande-MT ministra instrução de defesa pessoal

 

 

     Os militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participaram, no dia 17 de fevereiro, de instrução de defesa pessoal.

Capitania Fluvial de Mato Grosso apresenta o Programa “O Rio é Nosso” à Secretaria de Educação de Mato Grosso

Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Educação

 

 

     A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apresentou à Secretaria de Educação de Mato Grosso, no dia 11 de janeiro, o programa “O Rio Nosso”.

Capitania Fluvial de Mato Grosso entrega certificados para militares do Exército Brasileiro

Entrega de certificados

 

    Militares do Exército Brasileiro receberam, da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), no dia 2 de dezembro, em Cuiabá-MT, o certificado de conclusão do Curso Especial para Tripulações de Estado do Serviço Público (ETSP).

    Os militares servem na 13º Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) e realizaram o curso de 16 a 22 de novembro, em Cuiabá-MT, sendo a terceira turma de ETSP composta por militares do Exército Brasileiro ao longo deste ano.

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

Entrega de Carteiras de Inscrição e Registro e certificados

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), entregou, no dia 29 de novembro, 30 Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados aos alunos da Turma 9/2021 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

Comando do 6º Distrito Naval finaliza ciclo de Verificação de Proficiência

Militares verificaram instalações e procedimentos

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em conjunto com a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), realizou, de 8 a 12 de novembro, Verificação de Proficiência (VP) na Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia). Com isso, o Com6ºDN finaliza o ciclo de VP em suas Organizações Militares subordinadas integrantes do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário referente ao ano de 2021.

Reunião marca entrega de projeto de Próprios Nacionais Residenciais em Cuiabá

Comandante do 6º DN e Capitão dos Portos de Mato Grosso durante apresentação do projeto

 

 

     Foi realizada, no dia 10 de novembro, em Cuiabá-MT, reunião entre o Comando 6º Distrito Naval (Com6ºDN), Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), MT-Participações e Projetos (MT-PAR), do Governo de Mato Grosso, e a empresa Grupo Êxito Projetos e Empreendimentos.