CFMT

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza palestra sobre formas de ingresso em Alta Floresta-MT

Palestra para os jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

 

    No dia 29 de março de 2024, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou palestra na cidade de Alta Floresta-MT. Na ocasião, os militares que guarnecem a Futura Patromoria em Alta Floresta apresentaram a cerca de 30 jovens as diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil.

Agência Fluvial de Cáceres participa de mutirão de limpeza alusivo ao Dia Mundial da Água

Jovens do projeto Lobo-Guará e militares realizaram limpeza das margens do Rio Paraguai

 

 

    Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Mato Grosso, participou, no dia 22 de março, de mutirão de limpeza do Rio Paraguai, na cidade de Cáceres-MT.

Marinha do Brasil e Governo do Estado de Mato Grosso discutem parceria em prol da seguração da navegação

Governador de Mato Grosso, Comandante do 6° Distrito Naval e Capitão dos Portos

 

 

    No dia 1º de fevereiro, uma parceria entre o Estado de Mato Grosso e a Marinha do Brasil (MB) para acelerar o levantamento hidrográfico dos rios e lagos de Mato Grosso foi pauta de reunião. Na oportunidade, reuniram-se o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Iunis Távora Said, e o Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Fragata Jorge Henrique Correia de Sá.

Agência Fluvial de Cáceres participa da 29ª Expoeste em Pontes e Lacerda-MT

Estande da Marinha na 29ª Expoeste

 

 

    No período de 2 a 6 de agosto, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCáceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, participou do 29ª Expoeste em Pontes e Lacerda-MT, com exposição de viaturas, embarcações, coletes salva-vidas e balísticos e rádios de comunicações. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, aconteceu em comemoração ao aniversário da cidade.

Agência Fluvial de Cáceres ministra palestra para Projeto Bombeiros do Futuro

Militares ressaltaram importância do uso de colete salva-vidas

 

 

     No dia de 4 de agosto, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, ministrou, em Pontes e Lacerda/MT, palestra para 35 crianças do Projeto Bombeiro do Futuro, que tem como propósito proporcionar inclusão social para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Marinha do Brasil e Exército Brasileiro realizam Comissão de Seleção das Forças Armadas

Seleção de conscritos

 

 

     De 1º a 10 de agosto, a Agência Fluvial de Sinop (AgSinop), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), participou da Comissão de Seleção das Forças Armadas para o serviço militar obrigatório.

    O evento ocorre anualmente, em todo o país. Em Sinop, foram recebidos no período 769 conscritos, dos quais 501 estão aptos para a fase complementar. Além de equipe da AgSinop, participaram militares da CFMT, do Exército Brasileiro e servidores da Delegacia do Serviço Militar de Sinop.

Marinha do Brasil apoia 18º Festival de Pesca em Porto dos Gaúchos-MT

Todas as embarcações inscritas foram vistoriadas pelas equipes da CFMT

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) apoiou o 18º Festival de Pesca Esportiva do Vale do Arinos (FESPEVA), em Porto dos Gaúchos-MT, com ações afetas ao ordenamento do tráfego aquaviário do evento, à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição hídrica.

Agência Fluvial de Cáceres apoia atividade de campo de servidores da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso

Embarcação durante apoio a servidores

 

    No período de 2 a 4 de agosto, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Mato Grosso, prestou apoio à atividade de campo de servidores da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso (SPU-MT).