Complexo Naval de Ladário

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem na região do Paiaguás

Resgate foi realizada a cerca de 100km de Corumbá

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de ontem (23), de uma jovem de 32 anos, do Porto São Pedro, região do Paiaguás, a cerca de 100 km de Corumbá-MS, até o Complexo Naval de Ladário.

Comando do 6º Distrito Naval promove palestra sobre violência doméstica

Militares debateram formas de combate à violência doméstica

Militares debateram formas de combate à violência doméstica

 

O Comando do 6º Distrito naval, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), promoveu, dia 14 de março no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa), a palestra “Luta pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher”.

 

Navios-Patrulha Poti e Pirajá realizam exercícios de adestramento

No período de 30 de julho a 03 de agosto, os Navios-Patrulha Poti e Pirajá realizaram adestramentos de fase III e o adestramento do pessoal, por equipes e entre Unidades na região do Tramo Sul do Rio Paraguai. Suspendendo no dia 30 de julho, os navios desceram cerca de 200 quilômetros no Rio Paraguai, do Complexo Naval de Ladário até o Forte de Coimbra – MS, num período em que a altura do rio começa a diminuir, atingindo seu mínimo na região na época do verão.

Comando do 6º Distrito Naval Celebra o 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

A cerimônia em comemoração aos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, movimentou a manhã deste dia 10 de junho em Ladário. Entre autoridades militares e civis presentes em frente ao pórtico do Complexo Naval de Ladário, os trajes anunciavam a importância da cerimônia em comemoração a um dos maiores trunfos da Marinha do Brasil na história de guerras que envolveram o país.

Com6ºDN realiza Comissão de Apoio Logístico

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realiza, no período de 16 a 27 de maio, a primeira APOLOG Oeste Fluvial partindo do Complexo Naval de Ladário (CNLa) até o Município de Porto Murtinho-MS, percorrendo 1.140 km da Hidrovia do Rio Paraguai-Paraná. Participam desta Comissão de Apoio Logístico o Navio-Transporte Fluvial Paraguassu (NTrFluParaguassu) e o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa).