Corumbá-ms

Comando Conjunto Oeste promove ação de descontaminação em Posto de Imigração na fronteira Brasil-Bolívia

Ação foi realizada nos prédios da Polícia Federal e Receita Federal

Ação foi realizada nos prédios da Polícia Federal e Receita Federal

 

O Comando Conjunto Oeste (C Cj Oeste) realizou, na tarde do dia 16 de abril, a descontaminação do Posto de Imigração Esdras, localizado em Corumbá-MS, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Marinha do Brasil participa da inauguração de monumento em Corumbá-MS

Inauguração da Viola de Cocho no Porto Geral de Corumbá-MS

Inauguração da Viola de Cocho no Porto Geral de Corumbá-MS

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, em 31 de janeiro, da cerimônia de inauguração da ‘Viola de Cocho' no Porto Geral de Corumbá-MS. O monumento, presenteado pela Prefeitura de Cuiabá-MT, é uma retribuição ao obelisco oferecido em 1919 pelos corumbaenses em homenagem ao bicentenário da capital mato-grossense.

 

Comando do 6º Distrito Naval e UFMS formam primeira turma do Projeto Marinheiro Empreendedor

Profª Dra. Roosiley dos Santos Souza; CMG (FN) Doria; CMG Macedo; CC (IM) Franco; e Secretário Municipal com os formandos

Foi realizada, na tarde do dia 9 de dezembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS), em Corumbá-MS, cerimônia de formatura de 24 Marinheiros do Serviço Militar Voluntário (MN-RM2) do Complexo Naval de Ladário (CNLa) que participaram do Projeto Marinheiro Empreendedor, firmado em junho deste ano pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, (Com6ºDN) e UFMS.

Marinha do Brasil desfila em homenagem aos 241 anos de Corumbá-MS

Desfile cívico-militar na Avenida General Rondon

Desfile cívico-militar na Avenida General Rondon

 

 

 

Cerca de 200 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) desfilaram, na tarde do dia 21 de setembro, em Corumbá-MS, em comemoração ao aniversário de 241 anos da cidade. O desfile Cívico-Militar contou, ainda, com a participação de quase 70 instituições, entre militares, escolas públicas e particulares, entidades filantrópicas e projetos sociais.

Militares do 6º Distrito Naval participam de campanha de doação de sangue

Militares durante doação de sangue

Militares durante doação de sangue

 

 

Mais de 50 militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, nos dias 5 e 6 de julho, de campanha de doação de sangue e medula óssea, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá e o Hemosul no Núcleo Hemoterápico do município.

Mutirão de militares do Complexo Naval de Ladário revitaliza pintura de escola em Corumbá-MS

Mais de 30 militares foram mobilizados para a ação na E.M. Fernado de Barros

Mais de 30 militares foram mobilizados para a ação na E.M. Fernado de Barros

 

 

Ação social promovida pelo Comando do 6º Distrito Naval, com apoio das OM subordinadas, mobilizou 34 militares, entre sargentos e marinheiros, para limpeza e revitalização de pintura da parte interna e externa do muro, de algumas salas e da fachada da Escola Municipal Fernando de Barros e CEMEI Maria Candelária Pereira.