Cuiabá-MT

Capitania Fluvial de Mato Grosso entrega certificados para militares do Exército Brasileiro

Entrega de certificados

 

    Militares do Exército Brasileiro receberam, da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), no dia 2 de dezembro, em Cuiabá-MT, o certificado de conclusão do Curso Especial para Tripulações de Estado do Serviço Público (ETSP).

    Os militares servem na 13º Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) e realizaram o curso de 16 a 22 de novembro, em Cuiabá-MT, sendo a terceira turma de ETSP composta por militares do Exército Brasileiro ao longo deste ano.

Capitania Fluvial de Mato Grosso celebra o Dia Internacional da Mulher

Capitão dos Portos, CC Cristiano, com militares da CFMT

Capitão dos Portos, CC Cristiano, com militares da CFMT

 

 

Na manhã do dia 9 de março, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), celebrou o Dia Internacional da Mulher e homenageou as militares do sexo feminino que servem a bordo da Capitania, em Cuiabá-MT.

Capitania Fluvial de Mato Grosso conclui Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público para a Defesa Civil

Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, e o Superintendente Marcelo Augusto Reveles

 

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, dia 6 de março, em Cuiabá-MT, cerimônia de entrega das carteiras funcionais e certificados aos Servidores Públicos da Defesa Civil de Mato Grosso concludentes do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

Capitania Fluvial de Mato Grosso discute atuação da Marinha do Brasil na região leste do estado

Coronel Polícia Miitar (RR) Ávila e Ajudante da CFMT CC (AFN)Alexandre

Coronel Polícia Miitar (RR) Ávila e Ajudante da CFMT CC (AFN)Alexandre

 

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, em Cuiabá-MT, no dia 2 de março, reunião de coordenação com o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual José Eugênio de Paiva, Coronel da Polícia Militar (RR) Genilson Antônio Secchi de Ávila. O propósito da reunião foi tratar sobre assuntos afetos ao desenvolvimento do extremo leste de Mato Grosso.

Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso recebem Moção de Aplausos na ALMT

Militares da CFMT com o Deputado Estadual Wilson Santos e com o Assessor Jurídico Eduardo Moreira Lustosa

 

 

No dia 07 de fevereiro, o Comandante do 6° Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz e todos os militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) foram agraciados com Moção de Aplausos. O evento aconteceu no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Marinha do Brasil participa da inauguração de monumento em Corumbá-MS

Inauguração da Viola de Cocho no Porto Geral de Corumbá-MS

Inauguração da Viola de Cocho no Porto Geral de Corumbá-MS

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, em 31 de janeiro, da cerimônia de inauguração da ‘Viola de Cocho' no Porto Geral de Corumbá-MS. O monumento, presenteado pela Prefeitura de Cuiabá-MT, é uma retribuição ao obelisco oferecido em 1919 pelos corumbaenses em homenagem ao bicentenário da capital mato-grossense.

 

NAS Itinerante realiza palestras na Capitania Fluvial de Mato Grosso e Agência Fluvial de Cáceres

Palestra na Agência Fluvial de Cáceres

Palestra na Agência Fluvial de Cáceres

 

 

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6°DN) promoveu palestras sobre os serviços do NAS na Capitania dos Portos de Mato Grosso, em Cuiabá-MT, e na Agência Fluvial de Cáceres, nos dias 27 e 29 de agosto, respectivamente.

As palestras contaram com a participação de 25 militares, os quais puderam conhecer a respeito dos Programas, Projetos e Ações desenvolvidos pelo NAS.

Marinha do Brasil e Prefeitura de Cuiabá inauguram monumentos históricos na capital matogrossense

MB presenteou Cuiabá com o busto do Almirante Tamandaré

MB presenteou Cuiabá com o busto do Almirante Tamandaré

 

 

No dia 27 de agosto, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), e a Prefeitura Municipal de Cuiabá promoveram a inauguração de monumentos novos e revitalizados na região do Porto da capital, como parte da comemoração dos 300 anos da cidade. A Banda de Música do Com6ºDN participou da programação cultural do evento, além de apresentações em outros locais durante o período.

Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval cumpre agenda em Cuiabá-MT

Primeira apresentação foi na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Primeira apresentação foi na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

 

 

De 26 a 28 de agosto, a Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval esteve na cidade de Cuiabá-MT, por ocasião da inauguração de monumentos históricos da Marinha do Brasil (MB). Formada por 23 músicos do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, a Banda levou à população cuiabana canções de artistas nacionais e internacionais, como Michael Jackson e Roupa Nova, além da canção militar Cisne Branco.