Julho

NAS e Assessoria Jurídica do Com6ºDN promovem palestra sobre Drogas: enfrentamento e aspectos jurídicos

No dia 24 de julho, o delegado de Polícia Civil, Dr. Rodrigo Blonkowski e o Promotor do Ministério Público, Dr. Marcos Martins de Brito ministraram no salão do Clube Marisco a palestra “Drogas: enfrentamento e aspectos jurídicos”, promovida pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) em parceria com a Assessoria Jurídica do Comando do 6º Distrito Naval. Compareceram à palestra 78 militares. Esta ação está inserida no Projeto Prevenir com Qualidade, do Programa Qualidade de Vida, executado pelo NAS.

Capitania Fluvial do Pantanal aplica Prova de Arrais Amador em Municípios de ms

No período de 20 a 23 de julho, uma equipe itinerante da Capitania Fluvial do Pantanal, deslocou-se por 1.027km dentro de sua jurisdição, para atender demandas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Água Clara e Chapadão do Sul. Na ocasião, foram aplicadas provas de Arrais Amador para 221 candidatos e realizada a entrega dos certificados e da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), referentes ao Curso de Formação de Aquaviários ministrado em abril do corrente ano, nos municípios de Anastácio e Aquidauana.

Capitania Fluvial do Pantanal intensifica Inspeções Navais no rio Paraguai entre Ladário e Porto Murtinho

No período de 12 a 24 de julho, a Capitania Fluvial do Pantanal realizou uma série de abordagens em embarcações que navegavam no rio Paraguai, no trecho compreendido entre Ladário e Porto Murtinho. Foram abordadas 46 embarcações gerando 27 notificações. Por meio das ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário, a Capitania se faz presente em toda extensão da Hidrovia Paraguai-Paraná no Estado do Mato Grosso do Sul, realizando o trabalho diuturno de orientação e fiscalização em prol da Segurança do Tráfego Aquaviário.