Voluntárias Cisne Branco realizam campanha "Outubro Rosa"

O mês de outubro é celebrado no mundo todo como o mês da Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. E, como parte dessa Campanha, o Departamento Voluntárias Cisne Branco realizou, no dia 25, por mais um ano, uma palestra informativa sobre o tema, voltado às militares do Complexo Naval de Ladário.

        A Enfermeira e VCB, Rute Monteiro, explanou sobre as causas, sintomas e, sobretudo, sobre os cuidados que toda mulher precisa ter para o cuidado com sua saúde. Para a Primeiro Tenente (RM2-T) Luana, a palestra sobre o Outubro Rosa realizada a nós, mulheres militares, proporciona uma reflexão para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, permitindo-nos, através das informações repassadas, disseminar e conscientizar sobre este tema tão importante aos nossos amigos, familiares e conhecidos.

        No mês de novembro, o Departamento realizará a Campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata, também voltada aos militares do Complexo.