Paraguai

Comando do 6° Distrito Naval participa da reunião de planejamento do exercício combinado ACRUX XI

Atividades reuniram representantes das Marinhas do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai

 

 

 

    No período de 21 a 25 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, e representantes das Marinhas da Bolívia e do Uruguai reuniram-se na Base Naval de Zárate, no Comando de Área Naval Fluvial (ANFL), na Argentina, além da Armada do Paraguai, de forma virtual, para a reunião de planejamento do exercício combinado ACRUX XI, previsto para 2024.

Marinha do Brasil participa do 212º aniversário da Independência da República doParaguai

Desfile cívico-militar na Avenida Costanera, em Assunção

 

    De 7 a 30 de maio, o Navio-Transporte Fluvial (NTrFlu) “Paraguassu” e o (NPa) Navio-Patrulha “Pirajá”, meios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, participaram da Comissão “Platina 2023”, em comemoração ao 212º aniversário da independência da República do Paraguai.No Porto de Assunção, durante o período de dez dias, cerca de 120 militares estiveram envolvidos nos eventos da Comissão.

Banda do Comando do 6º Distrito Naval realiza apresentação no Paraguai

Apresentação no Teatro Tom Jobim

 

 

     No dia 11 de maio, durante a Comissão Platina X, a Banda do Comando do 6º Distrito Naval, formada por militares Fuzileiros Navais, realizou apresentação musical na reinauguração do Teatro Tom Jobim, na Embaixada do Brasil no Paraguai.

Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso atracam no porto de Assunção, no Paraguai

No dia 9 de maio, durante a Comissão Platina 2018, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger e o Monitor Parnaíba, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, atracaram no porto de Assunção, no Paraguai. O Capitán de Navío Oscar Antonio Girardoni Centurión, Jefe de Estado Mayor Del Comando De La Flota de Guerra, o Adido do Brasil no Paraguai, Capitão de Mar e Guerra (FN) Paulo Sergio Castello Branco Tinoco Guimarães, e uma representação de militares da Armada Paraguaia receberam os navios.