Comissão Platina 2018

Comandante da Flotilha de Mato Grosso realiza visita protocolar ao Comandante da Armada Paraguaia

No dia 10 de maio, durante a Comissão Platina 2018, o Comandante da Flotilha de Mato Grosso, Capitão de Mar e Guerra Jorge João Cabral de Oliveira, realizou visita protocolar ao Comandante de La Armada Paraguaya, Almirante Paulo M. Gómez Benitez. Durante a visita, o Almirante destacou a importância da participação dos militares da Marinha do Brasil nos festejos do 207º aniversário da República do Paraguai e dos laços que unem a Marinha do Brasil e a Armada Paraguaia.

Banda do Comando do 6º Distrito Naval realiza apresentação no Paraguai

No dia 10 de maio, durante a Comissão Platina 2018, a banda do Comando do 6º Distrito Naval realizou um concerto musical no Teatro Tom Jobim, localizado na Embaixada do Brasil, para cerca de 300 pessoas, em comemoração aos 207 anos da Independência da República do Paraguai. Na ocasião foram tocadas músicas internacionais e brasileiras, de famosos como Michel Teló – “Ai se eu te pego”, Naiara Azevedo “50 Reais” e Matheus e Kauan “O nosso santo bateu”, para autoridades paraguaias, militares e civis presentes no evento.

Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso atracam no porto de Assunção, no Paraguai

No dia 9 de maio, durante a Comissão Platina 2018, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger e o Monitor Parnaíba, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, atracaram no porto de Assunção, no Paraguai. O Capitán de Navío Oscar Antonio Girardoni Centurión, Jefe de Estado Mayor Del Comando De La Flota de Guerra, o Adido do Brasil no Paraguai, Capitão de Mar e Guerra (FN) Paulo Sergio Castello Branco Tinoco Guimarães, e uma representação de militares da Armada Paraguaia receberam os navios.

Comando da Flotilha de Mato Grosso realiza Comissão Platina 2018

No dia 04 de maio, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger e o Monitor Parnaíba, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, desatracaram para participar da Comissão Platina-2018. A Comissão, que ocorre desde 1950, tem por objetivo realizar exercícios que visam aprestar os navios, adestrar Oficiais e Praças na navegação no rio Paraguai e participar das comemorações alusivas aos 207 anos da Independência da República do Paraguai. Dessa forma, realiza o estreitamento dos laços de amizade e proporciona intercâmbio sócio-cultural com a população local.