CFPn

Capitania Fluvial do Pantanal realiza reunião com Polícia Militar Ambiental de MS

    Major PMA Cleiton, Capitão de Fragata Fabio Candido e Tenente-Coronel PMA Rodrigues

 

    O Capitão dos Portos do Pantanal, Capitão de Fragata Fábio Cândido da Silva, reuniu-se, no dia 14 de julho, com o Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul (PMA/MS), Tenente-Coronel (PMA) José Carlos Rodrigues, acompanhado do Subcomandante, Major (PMA) Cleiton Douglas da Silva.

40 Anos da Mulher na Marinha do Brasil: a mulher militar na atividade operativa do Pantanal

Ação de Inspeção Naval no Rio Paraguai

 

    Em comemoração ao Aniversário de Ingresso das Mulheres nas fileiras da Marinha do Brasil, o Comando do 6º Distrito Naval também entrevistou a Capitão-Tenente (T) Marcela de Sousa Costa Tavares, Encarregada da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), que contou sua história e falou sobre os desafios de atuar em uma atividade operativa.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

Encerramento do Curso de ETSP

 

 

No período de 24 a 28 de junho, a Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), na Inspetoria da Receita Federal, em Ponta Porã-MS.

Marinha do Brasil promove palestra na Colônia de Pescadores Z1, em Corumbá-MS

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou palestra sobre a “Operação Navegue com Segurança no Pantanal 2018”, no dia 5 de setembro, nas dependências da Colônia de Pescadores – Z-1, no município de Corumbá-MS. Durante a palestra, foi enfatizada a importância de temas relacionados à necessidade do pensamento sobre a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição no ambiente aquaviário.

Capitania Fluvial do Pantanal obtém a certificação ISO 9001:2015

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Empresa Bureau Veritas auditou diversos setores da Divisão de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial do Pantanal. O resultado da Auditoria foi a avanço do padrão da certificação na norma ISO 9001:2008 para a 2015, o que denota o comprometimento dos envolvidos com a excelência na condução dos processos que envolvem a formação de aquaviários.