2018

Comando do 6º Distrito Naval participa de cerimônia alusiva ao 192º aniversário da Armada Boliviana

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e o Navio Transporte Fluvial Paraguassu (NTrFlu Paraguassu), subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), participaram no dia 23 de novembro da comemoração alusiva ao 192º aniversário da Armada Boliviana (ARBOL), realizada na cidade Puerto Quijarro, na Bolívia.

Sexto Distrito Naval de Ladário apoia campanha de doação de sangue

Cerca de 50 militares do Complexo Naval de Ladário foram voluntários na Campanha de Doação de Sangue e Médula Óssea, promovida pelo Hemosul – Corumbá, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, incentivou toda sua tripulação a doar, com ampla divulgação em meios diversos.

 

Comando do 6º Distrito Naval apoia Adestramento de Salto Livre Operacional do Grupamento de Mergulhadores de Combate

No período de 24 a 28 de outubro, em Corumbá-MS, foi realizado o Adestramento de Salto Livre Operacional (ADEST-SLOP) do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), técnica que permite infiltrar equipes de Operações Especiais, de forma furtiva e rápida, em uma área de operações.

 

Cerimônia marca encerramento do Ano Desportivo 2018 do 6º Distrito Naval

O MN-RM2 Marcos do Nascimento Lopes recebeu o troféu Atleta do Ano

 

Foi realizada, na manhã do dia 23 de novembro, no Comando do 6º Distrito Naval(Com6DN), cerimônia de encerramento do Ano Desportivo 2018. O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior, CMG Fernando Pereira de Almeida.

 

Marinheiros-Recrutas participam de capacitação em horticultura

Militares participaram de aula prática de horticultura

 

De 4 a 11 de novembro, os Marinheiros-Recrutas da Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN), pertencente ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), participaram de curso de capacitação em horticultura em Aquidauana e Campo Grande.

 

Marinha do Brasil está com inscrições abertas para processo seletivo do Serviço Militar Voluntário

Processo Seletivo oferece mais de 300 vagas em todo o País

 
A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários (SMV-OF). O Aviso de Convocação foi divulgado no último dia 10 e os candidatos devem se inscrever de 16 a 31 de outubro.
 

Marinha do Brasil fiscaliza tráfego aquaviário no 17º Festival de Pesca de Pontes e Lacerda-MT

Na manhã do dia 23 de setembro, a Marinha do Brasil, representada pela Agência Fluvial de Cáceres, se fez presente no 17º Festival de Pesca de Pontes e Lacerda-MT, a fim de realizar ações afetas ao ordenamento do Tráfego Aquaviário do evento, à Segurança da Navegação, à Salvaguarda da Vida Humana e à Prevenção da Poluição Hídrica. Participaram do festival 85 embarcações na categoria pesca motorizada, que foram vistoriadas pelos militares da Agência Fluvial de Cáceres antes do início da largada.

Alunos da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira e Extensão visitam a Marinha do Brasil

Na tarde do dia 20 de setembro, 39 alunos da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira e Extensão visitaram o Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário. Acompanhados por cinco professores e militares da Marinha do Brasil, as crianças e os adolescentes conheceram o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Naval (EsqdHU-4). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a aeronave conhecida como Esquilo, cuja denominação na Marinha é UH-12. Na visita, as crianças puderam entrar no helicóptero e aprender um pouco sobre as missões da Marinha na região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Marinha do Brasil fiscaliza tráfego aquaviário do Festival de Pesca de Barra do Garças-MT

No período de 27 de agosto a 03 de setembro, a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia, atuou no Festival de Pesca Esportiva de Barra do Garças-MT, maior evento de pesca esportiva da região. A Agência Fluvial conduziu a coordenação do tráfego e a verificação da habilitação dos condutores, documentação da embarcação e do material de salvatagem (coletes e boias). Além da fiscalização, realizou serviço itinerante na cidade.