Marinha do Brasil

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal conclui experiência de máquinas durante a Verificação de Proficiência da CFPN

Agência Escola Flutuante Esperança do Pantanal próxima à Ponte de Captação de Água de Corumbá-MS

 

 

 

 

    Em 26 de setembro, após longo período em manutenção, a embarcação Agência Escola Flutuante “Esperança do Pantanal” (AgEFlut), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou experiência de máquinas no Rio Paraguai, durante o período de Verificação de Proficiência da CFPN.

Marinha do Brasil inicia “Operação Navegue Legal no Pantanal” nos rios de Mato Grosso do Sul

Inspeção Naval na região do Porto Geral de Corumbá

 

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho) iniciaram neste mês de setembro a “Operação Navegue Legal no Pantanal", em toda a extensão do Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões onde há maior fluxo de embarcações.

Abrigo do Marinheiro em Ladário promove visita a leitos do Hospital Naval de Ladário

Musicoterapia e jogo de xadrez voltados à motivação de pacientes internados

 

 

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário, com apoio da Diretoria Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Ladário, realizou, no dia 26 de agosto, por meio do Projeto Saúde+, visita aos leitos do Hospital Naval de Ladário. A ação foi organizada e preparada com o fim de promover um momento dedicado ao bem-estar dos pacientes internados.

CFMT promove curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

Aula na Escola Estadual Indígena Myhyinymykyta Skiripi

 

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) entregou, no dia 22 de agosto, as Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e os certificados do Curso Extra-fundo de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas (EXFD/MAFC/MAFM), Turma 02/2022, na aldeia Barranco Vermelho, terra indígena das tribos Enawene Nawe e Rikbaktsa, localizadas na zona rural de Brasnorte.

Agência Fluvial de Cáceres conclui curso Especial para Tripulação de Estado no Serviço Público em Comodoro-MT

Alunos durante aula prática

 

 

     A Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres) realizou, entre os dias 8 e 12 de agosto, o curso Especial para Tripulação de Estado no Serviço Público (ETSP) em Comodoro-MT. Com aulas teóricas e práticas, o curso capacita funcionários públicos a tripularem ou conduzirem pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior, a serviço de órgãos públicos, de forma a fortalecer a segurança da navegação nos rios de Mato Grosso.

Agência Fluvial de Sinop participa do 1º Torneio de Competições de Caiaque em Itaúba-MT

Militares da Agência juntos aos competidores do torneio

 

 

    A Agência Fluvial de Sinop (AgSinop) apoiou, no dia 17 de julho, o 1º Torneio de Competições de Caiaque em Itaúba-MT, no alagado do Rio Teles Pires.

    Militares da AgSinop realizaram Inspeções Navais nas embarcações e dispositivos flutuantes que estavam na localidade, promovendo a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana e a prevenção a poluição hídrica.

Agência Fluvial de Sinop participa da abertura dos Jogos Escolares Mato-Grossenses 2022 em Sorriso-MT

Militares da Agência conduziram o Pavilhão Nacional

 

    A Agência Fluvial de Sinop (AgSinop) participou, no dia 16 de julho, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Mato-Grossenses 2022, em Sorriso-MT.

    O evento reuniu as delegações de diversos municípios do Estado de Mato Grosso, com público estimado de 1.300 pessoas. A solenidade foi realizada no Estádio Municipal Egídio José Preima, com a participação dos militares da AgSinop, que conduziram o Pavilhão Nacional em desfile militar.

Agência Fluvial de Sinop participa da cerimônia de aniversário de Sorriso-MT

Militares da AgSinop

 

 

    Militares da Agência Fluvial de Sinop participaram, no dia 13 de maio, de ato cívico que marcou as comemorações do 36º Aniversário da cidade de Sorriso-MT.

    O evento ocorreu em frente à sede da prefeitura e contou com o hasteamento do Pavilhão Nacional e o desfile de Escolas Militares da Polícia Militar.

Agência Fluvial de Sinop recebe visita de militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro

Visita do Exército Brasileiro à Agência Fluvial de Sinop

 

    A Agência Fluvial de Sinop, organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, recebeu, no dia 10 de Maio, a visita dos Atiradores do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.

    Aos Atiradores, foram ministradas palestras sobre noções básicas de marinharia e formas de ingresso na Marinha do Brasil.

    Durante a visita, os Atiradores tiveram a oportunidade de conhecer as Instalações da Agência e a rotina a bordo e compartilhar experiências profissionais.