Marinha do Brasil

Comando do 6º Distrito Naval participa da Operação Ágata XIII

Operação interagências envolveu MB e OSPF

    Foi realizada, nos municípios de Corumbá e Ladário, de 19 a 23 de novembro, a Operação ÁGATA PANTANAL XIII, uma Operação interagências envolvendo a Marinha do Brasil, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal (Agentes de Execução Penal), que ocorreu em paralelo com a Operação desencadeada pelo Comando Militar do Oeste.

Comando do 6º Distrito Naval resgata quatro pessoas em menos de uma semana

Homem de 27 anos caiu do cavalo e foi resgatado de UH-12

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em apoio ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou, na semana passada, o transporte de quatro moradores de regiões afastadas no Pantanal sul-mato-grossense, cujo estado de saúde inspirava cuidados.

Marinha do Brasil apoia ação em Poconé-MT

Militares entregaram água potável aos moradores do Assentamento Lambari

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, empregou, no dia 24 de outubro, meios e pessoal para realizar a entrega de água potável no Assentamento Lambari, localizado em Poconé-MT.

Operação Pantanal: equipes atuam no monitoramento de focos controlados

    Após quase três meses de atuação, a força-tarefa de combate aos focos de incêndio no Pantanal concentra suas ações, agora, no monitoramento das áreas que foram atingidas e que apresentam focos controlados: Serra do Amolar, Rabicho, Estrada Parque até o Porto da Manga e no Passo do Lontra, Buraco das Piranhas, Parque do Rio Negro, Fazenda Santa Teresa, Poção, Fazenda Bodoquena e terras indígenas.

Comando do 6º Distrito Naval completa seis meses de atuação na Operação COVID-19

Militares realizaram descontaminações em locais de grande acesso, como hospitais

     Há seis meses o Comando do 6º Distrito Naval atua no combate ao coronavírus no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Militares trabalham na linha de frente nos atendimentos no Hospital Naval de Ladário (HNLa) e no Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano, na descontaminação de locais de grande acesso, nas Inspeções Navais com orientações sobre prevenção à doença e no apoio logístico à órgãos públicos na distribuição de alimentos.

Força-tarefa intensifica combate aos focos de incêndio no Pantanal sul-mato-grossense

Aeronave UH-15, da MB, está sendo empregada para voos de reconhecimento e transporte de pessoal e material

Aeronave UH-15, da MB, está sendo empregada para voos de reconhecimento e transporte de pessoal e material

 

    A Operação Pantanal, que atua desde o dia 25 de julho no combate aos focos de incêndio no bioma, prossegue suas ações, concentrando, desde o dia 28 de setembro, os trabalhos na porção sul-mato-grossense do bioma. A região recebeu reforço de novos meios aéreos, terrestres e navais.

O CAP é para ambos os sexos e os candidatos também precisam ter entre 18 e 25 anos

O QTPA é para o sexo masculino entre 18 e 25 anos

O CAP é para ambos os sexos e os candidatos também precisam ter entre 18 e 25 anos

 

 

    A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) e para o Concurso Público para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças (CAP). Ambos os editais podem estão disponíveis no site www.marinha.mil.br/sspm.

Militares da Marinha do Brasil participam de campanha de doação de sangue em São Félix do Araguaia-MT

Militares durante doação

Militares durante doação

 

 

    No dia 12 de agosto, militares da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia participaram da campanha de doação de sangue realizada pela Secretaria de Saúde de São Félix do Araguaia-MT. O objetivo é manter os estoques dos bancos de sangue em quantidades suficientes para atender as demandas da região Norte Araguaia no enfrentamento ao COVID-19.

Marinha do Brasil participa da Missão Xavante em apoio a povos indígenas da região Norte Araguaia

Equipe foi composta por militares das Forças Armadas e servidores estaduais e municipais

Equipe foi composta por militares das Forças Armadas e servidores estaduais e municipais

 

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), participou, de 3 a 9 de agosto, da 2ª fase da Operação Xavante, em prol da saúde de povos indígenas da região Norte Araguaia, no estado de Mato Grosso.

Marinha do Brasil estende esforços da Operação Pantanal ao Estado de Mato Grosso

Extração de equipes pelo Super Cougar da MB

Extração de equipes pelo Super Cougar da MB

 

 

    Há duas semanas, as Forças Armadas vêm somando esforços nas ações desencadeadas pela Operação Pantanal, deflagrada pelo Ministério da Defesa para combate aos focos de incêndio no Bioma Pantanal. As atividades que inicialmente estavam concentradas em Mato Grosso do Sul foram estendidas ao Mato Grosso, estado vizinho.