Marinha do Brasil

Comando do 6º Distrito Naval promove descontaminação da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy

Ação foi realizada em áreas internas e externas

 

      Na tarde do dia 11 de maio, militares da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram a descontaminação da Escola Cívico-Militar Municipal (ECIM) José de Souza Damy.

      A ação foi executada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR) do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, com o propósito de contribuir para evitar a propagação do coronavírus.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem a 160 km de Corumbá-MS

Resgate feito com o auxílio de uma aeronave do EsqdHU-61

   

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de sexta-feira (14), de um jovem de 24 anos na região da Fazenda Francisco, a cerca de 160 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito naval promove cerimônia de Transferência das Lanchas Excalibur III e IV

Ato de transferência das embarcações

Ato de transferência das embarcações

   

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no cais do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), na tarde de sábado (10/4), cerimônia de transferência das Lanchas de Operações Ribeirinhas - LOpRib “Excalibur III e IV”. As embarcações foram projetadas e construídas pela Base Fluvial de Ladário (BFLa) e passaram a ser subordinadas ao ComFlotMT.

Comando do 6º Distrito naval inaugura Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”

         O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) inaugurou, na tarde de sábado (10/4), nas dependências do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), o Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”, que terá como objetivo apoiar as atividades de instrução e adestramento dos militares.
         O local recebe o nome do SO FN Luiz Augusto Narciso, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da COVID-19. O militar serviu à Marinha do Brasil e ao Corpo de Fuzileiros Navais por 34 anos, sendo mais de 22 anos na área do Com6ºDN.

Marinha abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

O processo seletivo oferece 33 vagas distribuídas entre 14 naipes

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, informa que estão abertas as inscrições para as 33 vagas do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2022.

Abrigo do Marinheiro em Ladário abre inscrições dos projetos “Adolescer +” e “Envelhecer”

 

 

    O Departamento Abrigo do Marinheiro em Ladário está com inscrições abertas dos projetos “Adolescer +” e “Envelhecer”.

    Por meio de oficinas de instrumentos musicais e dança, o projeto “Adolescer +” tem como objetivo oferecer atividades no contraturno escolar dos dependentes da família naval com idade entre 4 a 17 anos.

    Já o projeto “Envelhecer” promove, por meio de oficinas de artesanato e atividades socioeducativas, o bem-estar e qualidade de vida dos idosos integrantes da família naval.

Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível fundamental e médio

As vagas são para ambos os sexos

    As vagas são para ambos os sexos

 

 

    A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de profissionais de nível médio das áreas Industrial, Saúde e Apoio e de nível fundamental da área Administrativa, para prestação do Serviço Militar Voluntário de Praças Temporários (SMV-PR).

Marinha do Brasil qualifica policiais militares e civis de Nova Xavantina-MT para tripular pequenas embarcações

Curso ETSP formou 15 pessoas

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, no período de 25 a 30 de janeiro, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) no município de Nova Xavantina-MT.