Marinha do Brasil

Abrigo do Marinheiro em Ladário abre inscrições dos projetos “Adolescer +” e “Envelhecer”

 

 

    O Departamento Abrigo do Marinheiro em Ladário está com inscrições abertas dos projetos “Adolescer +” e “Envelhecer”.

    Por meio de oficinas de instrumentos musicais e dança, o projeto “Adolescer +” tem como objetivo oferecer atividades no contraturno escolar dos dependentes da família naval com idade entre 4 a 17 anos.

    Já o projeto “Envelhecer” promove, por meio de oficinas de artesanato e atividades socioeducativas, o bem-estar e qualidade de vida dos idosos integrantes da família naval.

Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível fundamental e médio

As vagas são para ambos os sexos

    As vagas são para ambos os sexos

 

 

    A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de profissionais de nível médio das áreas Industrial, Saúde e Apoio e de nível fundamental da área Administrativa, para prestação do Serviço Militar Voluntário de Praças Temporários (SMV-PR).

Marinha do Brasil qualifica policiais militares e civis de Nova Xavantina-MT para tripular pequenas embarcações

Curso ETSP formou 15 pessoas

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, no período de 25 a 30 de janeiro, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) no município de Nova Xavantina-MT.

Comando do 6º Distrito Naval participa da Operação Ágata XIII

Operação interagências envolveu MB e OSPF

    Foi realizada, nos municípios de Corumbá e Ladário, de 19 a 23 de novembro, a Operação ÁGATA PANTANAL XIII, uma Operação interagências envolvendo a Marinha do Brasil, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal (Agentes de Execução Penal), que ocorreu em paralelo com a Operação desencadeada pelo Comando Militar do Oeste.

Comando do 6º Distrito Naval resgata quatro pessoas em menos de uma semana

Homem de 27 anos caiu do cavalo e foi resgatado de UH-12

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em apoio ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou, na semana passada, o transporte de quatro moradores de regiões afastadas no Pantanal sul-mato-grossense, cujo estado de saúde inspirava cuidados.

Marinha do Brasil apoia ação em Poconé-MT

Militares entregaram água potável aos moradores do Assentamento Lambari

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, empregou, no dia 24 de outubro, meios e pessoal para realizar a entrega de água potável no Assentamento Lambari, localizado em Poconé-MT.

Operação Pantanal: equipes atuam no monitoramento de focos controlados

    Após quase três meses de atuação, a força-tarefa de combate aos focos de incêndio no Pantanal concentra suas ações, agora, no monitoramento das áreas que foram atingidas e que apresentam focos controlados: Serra do Amolar, Rabicho, Estrada Parque até o Porto da Manga e no Passo do Lontra, Buraco das Piranhas, Parque do Rio Negro, Fazenda Santa Teresa, Poção, Fazenda Bodoquena e terras indígenas.