SOAMAR

Projeto “Marinheiro por Um Dia” promove atividades a bordo do Monitor Parnaíba

Crianças durante oficina de nós e voltas

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no dia 18 de dezembro, o projeto “Marinheiro por Um Dia”, com 100 crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp) e do Projeto Padrinho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O projeto contou com o apoio da Soamar Ladário-Corumbá e fez parte dos eventos alusivos aos 200 anos da Independência do Brasil, iniciados em 2022.

Soamar Ladário–Corumbá realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária em 2023

Reunião ocorreu nas dependências do Hotel de Trânsito em Ladário

 

    Na noite do dia 1º de março, a Diretoria Executiva da Associação Amigos da Marinha (Soamar) Ladário-Corumbá realizou, nas dependências do Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, a primeira Assembleia Geral Ordinária em 2023.

Sociedade Amigos da Marinha Ladário-Corumbá tem novo Presidente do Conselho Superior

No dia 29 de agosto, o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, tomou posse como Presidente do Conselho Superior da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Ladário-Corumbá. A solenidade foi realizada na câmara do Comandante do 6º Distrito Naval e contou com a presença da Presidente da Soamar, Sra. Terezinha Baruki e da Diretoria Executiva.

Sociedade Amigos da Marinha em parceria com o Comando do 6º lançam o Programa Educação e Civismo no Pantanal

No dia 12 de dezembro, a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) em parceria com o Comando do 6º Distrito Naval realizaram o lançamento do Programa Educação e Civismo no Pantanal – EduCipan, no auditório do Sindicato Rural.

Sociedade Amigos da Marinha Ladário-Corumbá tem novo Presidente do Conselho Superior

        No dia 20 de janeiro, o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, tomou posse como Presidente do Conselho Superior da Sociedade Amigos da Marinha  (Soamar) Ladário-Corumbá, na presença da Presidente da Soamar, Sra. Terezinha Baruki e Diretoria Executiva.

 

Comando do 6º Distrito Naval Realiza Cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

O Comando do 6º Distrito Naval realizou nesta quinta-feira, dia 21 de julho, a Cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra, a bordo do Navio-Transporte Fluvial Paraguassu. A solenidade contou com a presença de autoridades, Diretores da SOAMAR e militares da reserva. Na ocasião, foi realizada a leitura da Ordem do Dia alusiva à data.