Hospital Naval de Ladário (HNLa)

HNLa realiza evento em apoio ao aleitamento materno

Orientações sobre o aleitamento materno

 

    O Hospital Naval de Ladário (HNLa) promoveu no dia 30 de agosto, em suas dependências, em alusão ao Agosto Dourado, o evento “Mamaço”, com o propósito de incentivar o aleitamento materno e abordar os benefícios reais da nutrição natural.

Hospital Naval de Ladário promove curso “Cuidador de Idosos”

Último dia de aula com entrega de certificados

 

    O Hospital Naval de Ladário (HNLa), por meio do Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), realizou, no dia 26 de agosto, o enceramento do curso “Cuidador de Idosos”.

    A ação faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso e tem como propósito capacitar os cuidadores dos idosos cadastrados no Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar – SIAD, buscando construir, juntos, estratégias que assegurem ao paciente idoso condições favoráveis para o envelhecimento saudável.

Hospital Naval de Ladário promove terceira edição da atividade “Controle do Estresse”

Militares durante a ginástica localizada

 

    O Hospital Naval de Ladário (HNLa), por meio do Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), realizou, no dia 23 de agosto, a terceira edição da atividade “Controle do Estresse”.

    Destinada à tripulação do HNLa, a ação tem como propósito melhorar o bem-estar dos militares e servidores civis da Organização Militar.

Palestra do Núcleo de Assistência Social debate envelhecimento ativo

Palestra em ambiente virtual

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) promoveu, no dia 16 de agosto, palestra sobre envelhecimento ativo a 39 militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    A atividade faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso e teve como palestrante a fisioterapeuta do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Primeiro-Tenente (RM2-S) Nilma Vieira de Arruda.

NAS e HNLa promovem palestra sobre Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

     Recrutas recém-embarcados

 

 

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o Serviço de Assistência Hospitalar (SAS-H) do Hospital Naval de Ladário (HNLa) promoveram, no dia 4 de Agosto de 2021, palestra sobre Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A palestra foi ministrada pelo 1° Ten (RM2-Md) Hilton Luís Alves Filho, do HNLa.

Comando do 6º Distrito Naval resgata dois moradores em regiões do Pantanal em menos de 24h

Resgate foi efetuado com auxílio de aeronave UH-12

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, resgatou, em menos de 24h, dois moradores de regiões de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense.

    O primeiro resgate foi efetuado no final da manhã de ontem (17), de um senhor de 67 anos na região do Taquari, a cerca de 70 km de Corumbá-MS. O senhor apresentava dores e obstrução urinária.

Comando do 6º Distrito Naval resgata senhora 180 km de Corumbá

Resgate foi realizado por aeronave do EsqdHU-61

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou, na tarde do dia 29 de maio, o transporte de uma senhora de 45 anos na região do Paiaguás, no Pantanal, a cerca de 180 km do Centro de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem a 160 km de Corumbá-MS

Resgate feito com o auxílio de uma aeronave do EsqdHU-61

   

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de sexta-feira (14), de um jovem de 24 anos na região da Fazenda Francisco, a cerca de 160 km de Corumbá-MS.

Núcleo de Assistência Social realiza palestra sobre prevenção do estresse no trabalho

Palestra visa contribuir para a qualidade de vida dos militares e servidores

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), com o apoio do Hospital Naval de Ladário (HNLa), realizou, no dia 27 de abril, palestra no âmbito do projeto “Prevenir com Qualidade”.