Hospital Naval de Ladário (HNLa)

Militares do Hospital Naval de Ladário participam de capacitação sobre intubação orotraqueal e paramentação e desparamentação

Adestramento de intubação orotraqueal

Adestramento de intubação orotraqueal
 

 

   Vinte e sete militares do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participaram, no dia 27 de junho, de adestramento sobre paramentação e desparamentação, intubação orotraqueal e manejo de pacientes.

   A capacitação foi realizada por equipe do Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOPM), no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa).

Bispo de Corumbá abençoa e entroniza Padroeira do Hospital Naval de Ladário

O momento aconteceu em frente ao Pronto Atendimento do HNLa

     Nossa Senhora dos Remédios foi declarada Padroeira do Hospital Naval de Ladário (HNLa) pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, em outubro de 2019. Uma réplica da imagem da santa foi abençoada e entronizada pelo Bispo da Diocese de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, na tarde de ontem, 2 de junho, em cerimônia realizada no HNLa.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem de 19 na região do Paiaguás

Vítima foi picada por cobra

Vítima foi picada por cobra

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na manhã de hoje (4), de uma jovem de 19 anos, na região do Paiaguás, a cerca de 120 km de Ladário-MS.

A jovem foi picada por uma cobra e apresentava inchaço e dores nas mãos e foi resgatada com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (HU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN.

Núcleo de Assistência Social promove palestra sobre sexualidade na Terceira Idade

Participantes durante a palestra

Participantes durante a palestra

 

 

O envelhecimento ocasiona diversas mudanças no corpo, as quais muitas vezes podem afetar o aspecto sexual, psicológico e social dos idosos. Pensando nisso, o Núcleo de Assistência Social promoveu, no dia 17 de julho, na Associação de Militares da Reserva da Marinha, palestra com a temática Sexualidade na Terceira Idade.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem de 18 anos

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, no início da tarde de hoje (4), de um jovem de 18 anos que apresentava perfuração na clavícula próximo ao pescoço, braço inchado, fortes dores e febre.

NAS promove palestra de boas-vindas aos militares recém-embarcados no Comando do 6º Distrito Naval

Militares do Departamento VCB, do setor de Inteligência do Com6ºDN e do HNLa também contribuíram com a palestra

Militares do Departamento VCB, do setor de Inteligência do Com6ºDN e do HNLa também contribuíram com a palestra

 

 

Nos dias 12, 16 e 17 de abril, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval realizou palestras de boas-vindas aos militares recém-embarcados, nas quais foram apresentadas as particularidades da região, os programas e projetos desenvolvidos pelo NAS, como o de Apoio Socioeconômico e o de Qualidade de Vida na Família e no Trabalho.

Hospital Naval de Ladário inaugura leitos humanizados

CA ARENTZ e o CMG(Md) PRATA, Diretor do HNLa, no quarto humanizado

 

  
Foi inaugurado, dia 14 de março, o 1º quarto com leito humanizado no Hospital Naval de Ladário (HNLa). A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz.

O quarto foi projetado de maneira que proporcione maior sensação de conforto e bem-estar aos pacientes e seus familiares durante o período de internação hospitalar.